Patrulha do Destino | Matt Bomer fala sobre a importância de heróis LGBTQ+

Créditos da imagem: Warner Bros/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Patrulha do Destino | Matt Bomer fala sobre a importância de heróis LGBTQ+

Ator interpreta o

Julia Sabbaga
03.03.2019
11h35

Em entrevista à Collider, o intérprete do Homem-Negativo em Patrulha do Destino, Matt Bomer, falou sobre a importância da representatividade LGBTQ+ em projetos de super-herói e a complexidade de seu personagem na série da DC Universe [via CBM]:

"Eu acho tão importante. É uma das grandes razões pelas quais eu quis estar em Patrulha do Destino. Eu nunca realmente vi um super-herói homem gay, e o que eu mais amo deste personagem é que, por mais que seja um grande conflito interno para ele, isto não é a única coisa que o define. 

Ele é um personagem cheio de camadas. Se fosse algo esteriotipado, eu acho que teria muitas críticas, mas o fato de ele ser um personagem cheio de nuances, que tem muitas direções para crescer, muitas sombras e muitas luzes, e ele nem sabe seu potencial, é o que me chamou atenção, tanto quanto a sua sexualidade". 

O seriado gira em torno dos super-heróis pioneiros Robotman (Brendan Fraser), Homem-Negativo (Matt Bomer), Mulher-Elástica (April Bowlby) e Crazy Jane (Diane Guerrero), que são liderados pelos modernos cientistas loucos Dr. Niles Caulder (Timothy Dalton) e pelo Ciborgue (Joivan Wade). 

A série é situada no mesmo universo de Titãs, outra atração do DC Universe que chegou recentemente ao Brasil pela Netflix. Patrulha do Destino é transmitida nos Estados Unidos pelo serviço de streaming DC Universe e ainda não há previsão de chegada ao Brasil.