O Esquadrão Suicida | Game Lollipop Chainsaw inspirou cena de ação da Arlequina

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

O Esquadrão Suicida | Game Lollipop Chainsaw inspirou cena de ação da Arlequina

Apesar de similaridades com estilo visto em Aves de Rapina, James Gunn nega ligação

Eduardo Pereira
16.08.2021
12h59
Atualizada em
24.08.2021
08h34
Atualizada em 24.08.2021 às 08h34

Depois de dizer que não sabia da existência do filme Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa (2020), o diretor James Gunn creditou o estilo cartunesco adotado para uma das principais cenas de ação de O Esquadrão Suicida ao game Lollipop Chainsaw (2012), no qual atuou como roteirista. A cena em questão é portagonizada pela própria Princesa Palhaça do Crime, e foi apontada por muitos fãs como similar em estilo e conteúdo a uma sequência central da personagem no filme dirigido por Cathy Yan.

"Eu fiz um videogame chamado Lollipop Chainsaw e eu sempre amei que, naquele jogo, corações e coisas bonitas saíam das pessoas junto do sangue. Então muito da cena vem dali, a estética de misturar essa violência horrível com o jeito colorido da Arlequina encarar a vida, criado essa "Arle-visão", basicamente. Então isso foi algo que chegou cedo no processo criativo. Estava no primeiro rascunho do roteiro", explicou Gunn.

Lollipop Chainsaw é um game de ação, comédia de terror e hack and slash (combate desenfreado) desenvolvido pela Grasshopper Manufacture para PlayStation 3 e Xbox 360. A trama é portagonizada pela líder de torcida Juliet Starling, que luta contra zumbis em um colégio ficcional da Califórnia. Infame pela hipersexualização da personagem, o jogo foi um sucesso de vendas para a companhia, com mais de um milhão de cópias distribuídas ao redor do mundo.

O Esquadrão Suicida usa alguns dos mesmos personagens do longa original de 2016, de David Ayer, como a Arlequina (Margot Robbie), Amanda Waller (Viola Davis), Rick Flag (Joel Kinnaman) e Capitão Bumerangue (Jai Courtney), mas não tem tantas conexões com a trama do predecessor.

O longa é inspirado nas HQs do grupo na década de 1980, escritas por John Ostrander e Kim YaleO Esquadrão Suicida já está em cartaz no Brasil.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.