Gal Gadot em Mulher-Maravilha 1984

Créditos da imagem: Mulher-Maravilha 1984/Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Novelização de Mulher-Maravilha 1984 entrega spoilers do filme

Versão em livro do roteiro do longa revela motivações e explica segredos

Arthur Eloi
16.07.2020
13h04

Apesar do filme ter sido adiado, as novelizações de Mulher-Maravilha 1984 acabaram saindo antes da hora. O Bleeding Cool teve acesso à duas versões que adaptam o roteiro do longa para o público infantojuvenil, e trazem alguns spoilers sobre a trama do filme. Enquanto o terceiro ato não teve nada revelado, informações vitais sobre os vilões e a volta de Steve Trevor (Chris Pine) são descritas.

Confira os possíveis spoilers abaixo por conta e risco.

Segundo o site, a volta de Steve Trevor está diretamente associada ao elemento central da narrativa: a Pedra dos Sonhos. O objeto, vindo do universo de Sandman, no longa será apresentado como um anel capaz de realizar um desenho - mas, claro, com alguma consequência em troca. É dessa forma que Trevor retornará, e esse o objeto que desperta o interesse do magnata petroleiro Max Lord, vivido por Pedro Pascal.

Como a Pedra dos Sonhos atende apenas um desejo por vez, Lord tentará enganar as pessoas para que elas usem o artefato. As consequências se acumularão, ao ponto de deixar o mundo em estado caótico.

Já Barbara Minerva (Kristen Wiig) será inicialmente apresentada como boa amiga de Diana (Gal Gadot), mas extremamente invejosa. É esse sentimento que a corrompe, levando-a para o lado de Lord e, possivelmente, ao papel da vilã Mulher-Leopardo.

Vale ressaltar que nada disso está oficialmente confirmado, mas a DC realmente prepara novelizações do longa. Assim, é bem possível que as informações acima estejam corretas. De qualquer forma, é bom levar com cautela.

Mulher-Maravilha 1984 foi dos grandes destaques da CCXP 2019, com a divulgação do primeiro trailer do longa e cenas inéditas no painel da Warner. O longa estreará nos cinemas brasileiros em 1º de outubro.