Matt Ryan como Constantine

Créditos da imagem: NBC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Liga da Justiça Sombria | Ator de Constantine quer papel na série

Matt Ryan se pronuncia e diz que seria injusto não poder fazer teste

Julia Sabbaga
14.05.2020
08h56

Com o anúncio da produção de uma série de Liga da Justiça Sombria, começaram as especulações de elenco para grupo de heróis sobrenaturais do Universo DC. Um dos primeiros a se pronunciar sobre as escalações foi Matt Ryan, conhecido por interpretar o personagem de Constantine em uma série solo da NBC

"Eu sou um ator de teatro, foi onde passei a maior parte da minha vida", explicou Ryan ao Den of Geek [via CB]. "Só me coloquem em uma sala. Se eles não me quiserem para o papel a escolha é deles". 

O ator continuou dizendo que se sentiria frustrado se não tivesse uma chance de testar para o papel: "Eu ficaria muito desapontado se um projeto como este seguisse em frente sem nem sentar comigo e ver o que eu poderia fazer com o material".  

O Constantine - a versão de Matt Ryan - foi inicialmente apresentada na TV em 2014, com uma série-solo na NBC que durou apenas uma temporada de 13 episódios antes de ser cancelada. Após isso, o personagem fez algumas aparições em Arrow, e depois se juntou a equipe de Legends of Tomorrow. Além disso, Ryan também dubla Constantine na animação City of Demons, da CW Seed.

Originalmente formada nos anos 1980, a Liga da Justiça Sombria ganhou força com o público da DC após seu relançamento junto à linha Novos 52. A formação mais conhecida do grupo tem John Constantine, Zatanna, Desafiador, Madame Xanadu, Etrigan e Monstro do Pântano. Em 2017, a Warner lançou uma animação protagonizada pela equipe, com participação da Mulher-Maravilha, Superman e Batman.

A série da Liga da Justiça Sombria será lançada no HBO Max pela Bad Robot, produtora de J. J. Abrams. Ainda não foram revelados detalhes sobre a trama, inregrantes da equipe ou data de estreia.