Imagens do Snyder Cut de Liga da Justiça e de Vingadores: Ultimato

Créditos da imagem: Warner Bros./Marvel Studios/Divulgação

Filmes

Notícia

Liga da Justiça | Joe Russo comenta lançamento do Snyder Cut

Cineasta afirmou que seus quatro filmes lançados pelo Marvel Studios são “edições do diretor”

Nicolaos Garófalo
06.07.2020
23h06

Após J.K. Simmons revelar sua opinião sobre o Snyder Cut, foi a vez de mais um nome do MCU comentar sobre o corte de Zack Snyder de Liga da Justiça. Joe Russo, diretor de quatro filmes do Marvel Studios, incluindo Vingadores: Ultimato, afirmou que “é sempre ótimo quando a visão original do cineasta chega às telas” (via CBM).

Diferentemente de Snyder, que sofreu com cortes da Warner Bros. desde Batman v Superman, Russo afirmou que ele e o irmão, Anthony Russo, nunca tiveram esse problema com o estúdio comandado por Kevin Feige. Segundo o cineasta, a equipe da Casa das Ideias sempre foi “muito favorável à nossa visão nesses filmes. Trabalhamos muito duro nos nossos cortes destes longas, então temos muita sorte de ter lançado nossa ‘versão do diretor’ nos quatro filmes”.

Apesar da fala de Russo, o Marvel Studio é conhecido por podar diversos cineastas. Ao longo de seus mais de 20 filmes, o estúdio perdeu nomes como Patty Jenkins, Edgar Wright e Scott Derrickson por causa das infames “diferenças criativas” entre diretores e produtores.

Vale lembrar que, por causa do suicídio de sua filha, Zack Snyder abandonou Liga da Justiça em 2016. Joss Whedon assumiu as filmagens depois da saída, mas a reação negativa em torno do filme estimulou os rumores em torno da versão original do longa, já que muito material planejado pelo cineasta não entrou na versão final, além do tom ser inconsistente. O filme foi lançado em novembro de 2017 e arrecadou cerca de US$ 657 milhões no mundo, enquanto esteve em cartaz.

Desde então surgiu a campanha Release The Snyder Cut, que pedia pela mitológica versão do diretor. Não só o público mais fiel apoiou, mas também os atores, como Gal Gadot (Mulher-Maravilha) e Jason Momoa (Aquaman). Após muito tempo, a Warner confirmou o lançamento do SnyderCut para 2021 no HBO Max, streaming do grupo Time Warner.