Ray Fisher em Liga da Justiça/Warner

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Ray Fisher entra com pedido oficial para que Warner troque investigador

Ator aconselhou testemunhas a negarem qualquer tentativa de contato com responsável atual pela investigação

17.09.2020, às 19H26.

A investigação relacionada às acusações de Ray Fisher sobre o comportamento abusivo de Joss Whedon, Jon Berg e Geoff Johns durante as filmagens de Liga da Justiça chegou a novo impasse. O ator informou em seu Twitter que entrou com o pedido oficial para que a Warner troque o investigador independente contratado para cuidar do caso.

Na rede social, Fisher afirmou que o pedido foi consequência da “falta de transparência (e, em alguns casos, mentiras descaradas)” propagadas pelo estúdio durante o desenrolar da história – confira:

Devido a uma proposital falta de transparência (e, em alguns casos, mentiras descaradas) da Warner Pictures e da agência independente contratada por eles para investigar [o que aconteceu em]Liga da Justiça, um pedido oficial pela troca do investigador foi feito à WarnerMedia. Para proteger todas as testemunhas envolvidas e as informações que elas possuem, eu aconselho que todos que forem contatados pelo atual investigador a respeitosamente se negarem a prestar depoimento até que uma agência verdadeiramente independente seja contratada

Entenda o caso

O diretor Joss Whedon foi acusado de postura abusiva no set de Liga da Justiça, filme da DC de 2017 no qual entrou para o posto de diretor após a saída de Zack Snyder. Segundo as primeiras falas de Fisher, "o tratamento que Joss Whedon deu ao elenco e à equipe no set de Liga da Justiça foi nojento, abusivo, antiprofissional e completamente inaceitável.”

Mais tarde, o diretor Kevin Smith afirmou ter ouvido relatos que dão força ao argumento de Fisher. Depois, dublês de Buffy, A Caça-Vampiros - série criada por Whedon - acusaram o criador de ser egomaníaco.

Joss Whedon assumiu as filmagens de Liga da Justiça depois da saída de Zack Snyder da direção por problemas familiares. A reação negativa em torno do filme estimulou pedidos pela versão original do longa, já que muito material planejado pelo Snyder não entrou na versão final. Após muito tempo, a Warner confirmou o lançamento do Snyder Cut para 2021 no HBO Max, streaming do grupo Time Warner.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.