6 HQs para ler depois do novo trailer do Snyder Cut da Liga da Justiça

Créditos da imagem: Divulgação

Filmes

Lista

Liga da Justiça | 6 HQs para ler depois do novo trailer do Snyder Cut

Origem dos Novos Deuses, Coringa herói e mais

Gabriel Avila
14.02.2021
21h59
Atualizada em
25.02.2021
19h58
Atualizada em 25.02.2021 às 19h58

O novo trailer do Snyder Cut de Liga da Justiça finalmente foi lançado nesse domingo (14) e encheu os fãs de empolgação. Entre novidades e surpresas, a prévia da versão de Zack Snyder causou também ansiedade pelo filme, que chegará ao streaming HBO Max em março.

Para ajudar na espera, reunimos abaixo 6 HQs para ler enquanto aguarda o lançamento do longa:

Quarto Mundo

Capa da HQ Lendas Do Universo DC: Quarto Mundo vol. 1

O novo trailer finalmente revelou o visual de Apokolips em uma grandiosa cena que contou ainda com Darkseid, Desaad e a Vovó Bondade. Para quem quer conhecer a origem desses personagens, está em publicação no Brasil a coleção Lendas Do Universo DC: Quarto Mundo. Escritas e desenhadas pelo gênio Jack Kirby, que na época tinha saído da Marvel após criar grandes personagens como X-Men e Os Vingadores, as histórias apresentam a mitologia dos Novos Deuses e seus inimigos de Apokolips, com destaque, é claro, para o vilão Darkseid.

Odisseia Cósmica

Se você quer ler uma história que mostre uma improvável aliança entre a Liga da Justiça e os vilões de Apokolips, a recomendação é Odisseia Cósmica. Escrita por Jim Starlin - co-criador de Thanos na Marvel - e com arte de Mike Mignola, a HQ mostra a Equação Antivida se tornando uma entidade capaz de destruir todo o universo. Para impedir que isso ocorra, os Novos Deuses se juntam aos heróis da Terra e ao próprio Darkseid. Cheia de ação, reviravoltas, esse é um quadrinho altamente indicado para quem quer se aprofundar no lado cósmico do Universo DC.

Batman: Cavaleiro Branco

É difícil imaginar um momento que tenha causado mais surpresa nesse trailer do que o surgimento do Coringa de Jared Leto. Em mais uma das sequências do Knightmare, o vilão aparece vestindo um colete da SWAT, indicando estar do lado dos mocinhos. Para quem quer se aventurar por uma história em que o Coringa está do lado do bem, a indicação é Batman: Cavaleiro Branco. Escrita e desenhada por Sean Murphy, a HQ se passa em um universo paralelo em que o Coringa é milagrosamente curado de sua loucura após o Batman perder o controle e tentar matá-lo. Recuperado, ele se torna um advogado e entra com um processo contra a cidade por deixar o Homem-Morcego agir livremente, expondo quão prejudicial o vigilante é para a sociedade.

Ponto de Ignição (Flashpoint)

O novo trailer deixou claro que o Snyder Cut vai dedicar um bom tempo para explorar o Knightmare, nome dado ao pesadelo pós-apocalíptico que revelou ao Homem-Morcego o futuro da Terra após a invasão de Darkseid e seus aliados. Uma das HQs que se passa em um mundo violento e cruel é Ponto de Ingição (Flashpoint no original). Famosa por suas adaptações em filme animado e na série de TV, a história imagina como seria o mundo se o Flash voltasse no tempo para impedir que sua mãe seja assassinada. Assim, o herói inicia um efeito borboleta e cria uma realidade alternativa cruel e pessimista

A Morte do Superman

Capa da HQ A Morte do Superman - Vol. 2

Essa é uma recomendação recorrente desde Batman vs Superman, que termina com a morte do Superman de Henry Cavill. Porém, a HQ volta a ser relevante no Snyder Cut pela presença do famoso traje negro que o Homem de Aço usará no filme. Vale notar que o uniforme surgiu durante o Retorno do Superman, que foi publicado pela última vez no encadernado A Morte do Superman - Vol. 2.

Batman: O Cavaleiro das Trevas

Capa da HQ Batman: O Cavaleiro das Trevas

Outra HQ constantemente recomendada pelos fãs dos filmes de Zack Snyder é O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, um dos maiores clássicos do Homem-Morcego nos quadrinhos. Além de ser palco do principal embate entre Batman e Superman, a HQ serviu como inspiração visual para vários elementos do DCEU e rotornou novamente no novo trailer. Na prévia é possível ver rapidamente o Bat-tanque, veículo utilizado pelo herói em seu memorável combate contra o líder dos Mutantes.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.