Green Lantern: Rebirth #1, por Geoff Johns

Créditos da imagem: Green Lantern: Rebirth #1/ComiXology/Reprodução

Filmes

Notícia

Tropa dos Lanternas Verdes | Roteiro por Geoff Johns fica pronto ainda em 2019

Direção será oferecida para J.J. Abrams

Arthur Eloi
26.11.2019
12h07

A Warner Bros. parece ainda estar comprometida em entregar uma boa versão nas telas do Lanterna Verde. Um artigo da Variety investigando o futuro do universo cinematográfico da DC afirma que a empresa quer revisitar personagens que não tiveram bom tratamento nas telas. Com isso o filme da Tropa dos Lanternas Verdes continua em desenvolvimento, e Geoff Johns - que já escreveu HQs do herói - deve concluir o roteiro do longa ainda em 2019. O script então será mostrado para J.J. Abrams e sua produtora, Bad Robot, para ver se há interesse em dirigir o projeto.

A matéria também nota que uma série de TV do Lanterna Verde já foi anunciada para o streaming HBO Max, e virá da mente de Johns e Greg Berlanti, o criador do Arrowverse. Caso o seriado dê certo, há chances da equipe juntar para um filme.

Não há detalhes da trama oficial, que deve ter mudado no roteiro de Geoff Johns. Uma versão anterior do projeto era escrita por David S. Goyer (O Cavaleiro das Trevas), e seria protagonizado por Hal Jordan e John Stewart, dois dos personagens mais populares a assumirem o manto do Lanterna Verde. Na ocasião, tanto Ricky Whittle (Deuses Americanos) quanto Sterling K. Brown (This is Us) haviam manifestado interesse em viver John Stewart. Não se sabe se essa versão continua em desenvolvimento.

Não há previsão de estreia para Tropa dos Lanternas Verdes.