James Wan revela que recusou filme do Flash para fazer Aquaman

Créditos da imagem: BUILD Series/Youtube/Reprodução

Filmes

Notícia

James Wan revela que recusou filme do Flash para fazer Aquaman

Cineasta conta que avaliou carinhosamente as suas opções

Arthur Eloi
15.12.2018
20h43

Aquaman finalmente chegou aos cinemas e parece que as coisas estão indo bem para o filme de James Wan na DC. Acontece que o diretor revelou ao NY Times que tudo poderia ter sido diferente, já que também recebeu a proposta para fazer um filme do Flash.

"Tendo feito Invocação do Mal, eu era parte da família da Warner Bros. e sabia que eles estavam de acordo com a DC", falou Wan. "Falei com o executivo Kevin Tsujihara em uma estreia e disse que estava interessado em trabalhar com alguma das franquias da DC, então eles me deram duas opções que ainda não tinham envolvimento de nenhum cineasta: Flash e Aquaman."

"Senti que o Flash já tinha sido feito antes. Naquele ponto já havia duas versões pra TV do personagem. Já Aquaman nunca tinha sido feito antes. Percebi o enorme e insano mundo que ele vive, e vi que poderia fazer algo interessante com ele", explicou o diretor. Wan também comentou que a decisão se alinhou com suas influências: "Eu admiro gente como Steven SpielbergJames CameronGeorge LucasJohn Carpenter. Sou um cineasta de gênero, naturalmente. Então pensei que poderia fazer um filme de gênero para o Aquaman, misturando com meus filmes de monstro. A DC basicamente disse 'sim, você pode fazer Aquaman versus monstros marinhos, se quiser'."

Aquaman está em cartaz nos cinemas.