Cena de Exterminador em Liga da Justiça

Créditos da imagem: Warner Bros/Divulgação

Filmes

Notícia

Diretor fala sobre planos e futuro de filme do Exterminador

Gareth Evans diz não ter tido notícias do estúdio

Julia Sabbaga
01.05.2020
14h02

Apesar de ter sido confirmado no fim de 2017, o filme do Exterminador não teve mais novidades reveladas, e agora o diretor alinhado para comandar a produção, Gareth Evans, disse não ter tido mais notícias sobre o projeto. Em entrevista ao Yahoo!, Evans falou sobre sua empolgação com o projeto e a vontade de fazer algo "shakesperiano". 

Comentando o status da produção, Evans descreveu um possível desinteresse por parte do estúdio:

"Eu não sei exatamente o que aconteceu. Eu acho que pode ter sido uma mudança na equipe, o que acontece bastante nestes estúdios grandes. Acho que o projeto simplesmente parou de ser uma prioridade para eles. Nunca foi além de duas ou três ligações", explicou. "Eu nunca mais ouvi nada, então presumi que o projeto estava no aguardo ou que alguém estivesse fazendo". 

Segundo Evans, sua ideia seria baseada no visual de filmes sul-coreanos:

"Naquela época, eu estava muito influenciado por filmes que vinham da Coréia do Sul, então essa era minha ideia". Ele continuou, explicando a origem do personagem, que remete à Shakeaspeare: "Quanto eu li [sobre o personagem] haviam três versões de origem. Então eu pensei em algo bem shakesperiano, em termos de como ele perde o seu olho e como ele se torna o personagem que ele é". 

O longa, que teria Joe Manganiello no papel do Exterminador, teria tido sua origem nas cena pós-créditos de Liga da Justiça, mas desde a saída de Ben Affleck da franquia, o projeto parece ter sido deixado de lado. 

Liga da Justiça foi lançado em novembro de 2017 e arrecadou cerca de US$ 657 milhões no mundo, enquanto esteve em cartaz.