HQ/Livros

Notícia

DC2 | DC Comics anuncia novos formatos para leitura digital

Em algumas HQs, leitores poderão decidir que caminho seguir na narrativa

Érico Assis
06.06.2013, às 00H00
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H36
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H36

A DC Comics realizou ontem em Nova York uma coletiva de imprensa para apresentar duas novidades em seus quadrinhos digitais: os recursos que a editora chama de DC2 e DC2 Multiverse.

batman

None

O DC2 será similar (ou igual) ao que se vê atualmente em muitos quadrinhos para leitura digital, como os Infinite Comics da Marvel: a leitura é de quadro em quadro e, a cada toque no mouse ou na touchscreen, um novo elemento surge sobre a imagem, como um balão de fala ou uma imagem sobreposta.

O recurso vai estrear na série Batman '66, passada no universo do famoso Bat-seriado de TV dos anos 60, que estreia em breve.

Já o DC2 Multiverse dá um passo a mais: como nos livros "choose your adventure", o leitor vai decidir rumos que quer tomar na história. Num dos exemplos mostrados, o leitor pode decidir se quer seguir numa trama pelo ponto de vista de Batman ou da Mulher-Gato.

O Multiverse estreia em Batman: Arkham Origins, nova série digital que estreia no segundo semestre. O formato também incluirá alguns detalhes de animação e recursos de áudio.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.