Um dos motivos pelos quais os fãs de Legends of Tomorrow apostavam na continuidade da série por uma oitava temporada foi a adição do ator Donald Faison como o tradicional personagem Gladiador Dourado, e parece que a entrada do personagem foi de fato uma tentativa de evitar o cancelamento por parte da CW.
No Twitter, o co-showrunner e produtor executivo da série, Keto Shimizu, afirmou que o personagem foi cedido pela DC e pela Warner Bros. justamente como um chamariz de público para garantir que a rede de TV americana se interessasse por um novo ano da produção. A estratégia, entretanto, não deu certo, mas o criativo garantiu que o apoio dos estúdios foi pleno. Veja abaixo.
"DC estava do nosso lado tentando ajudar com nossas chances de renovação. Eles e a WB queriam que sobrevivessemos. Nos pediram um novo personagem para 'excitar' o público e atrair mais espectadores. Nós pedimos pelo Gladiador e a DC concordou. Foi tudo uma tentativa de salvar a série", escreveu Shimizu.
No ar desde 2016, Legends of Tomorrow contou com Jes McAllan, Nick Zano, Tala Ashe, Olivia Swann, Adam Tsekhman, Shayan Sobhian e Lisseth Chaveze no elenco, entre outros nomes. Na crítica da sétima temporada, para o Omelete, o repórter Nico Garófalo escreveu: "Com liberdade para construir seus personagens e histórias, essa sétima temporada mostra que o seriado ainda tem muito a ensinar a outras produções do gênero".
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.