Cena de Legends of Tomorrow

Créditos da imagem: CW/Divulgação

Séries e TV

Notícia

DC e Warner queriam salvar Legends of Tomorrow do cancelamento

Co-showrunner e produtor executivo afirmou que estúdios deram apoio à série

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
05.05.2022, às 20H50

Um dos motivos pelos quais os fãs de Legends of Tomorrow apostavam na continuidade da série por uma oitava temporada foi a adição do ator Donald Faison como o tradicional personagem Gladiador Dourado, e parece que a entrada do personagem foi de fato uma tentativa de evitar o cancelamento por parte da CW.

No Twitter, o co-showrunner e produtor executivo da série, Keto Shimizu, afirmou que o personagem foi cedido pela DC e pela Warner Bros. justamente como um chamariz de público para garantir que a rede de TV americana se interessasse por um novo ano da produção. A estratégia, entretanto, não deu certo, mas o criativo garantiu que o apoio dos estúdios foi pleno. Veja abaixo.

Keto Shimizu fala sobre o cancelamento de Legends of Tomorrow
Twitter/Reprodução

"DC estava do nosso lado tentando ajudar com nossas chances de renovação. Eles e a WB queriam que sobrevivessemos. Nos pediram um novo personagem para 'excitar' o público e atrair mais espectadores. Nós pedimos pelo Gladiador e a DC concordou. Foi tudo uma tentativa de salvar a série", escreveu Shimizu.

No ar desde 2016, Legends of Tomorrow contou com Jes McAllan, Nick Zano, Tala Ashe, Olivia Swann, Adam TsekhmanShayan Sobhian e Lisseth Chaveze no elenco, entre outros nomes. Na crítica da sétima temporada, para o Omelete, o repórter Nico Garófalo escreveu: "Com liberdade para construir seus personagens e histórias, essa sétima temporada mostra que o seriado ainda tem muito a ensinar a outras produções do gênero".

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.