Imagem de Crise Infinita

Créditos da imagem: DC Comics/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Responsável pela Crise Infinita, Superboy Primordial retornará à DC em Shazam!

Vilão quebrou a barreira da realidade com um soco e deu início ao evento de 2005

Nicolaos Garófalo
04.01.2020
23h49
Atualizada em
05.01.2020
00h01
Atualizada em 05.01.2020 às 00h01

Um dos grandes vilões da Crise Infinita, evento da DC Comics de 2005, o Superboy Primordial retornará em breve às páginas da editora, aparecendo em Shazam! #13. A informação foi confirmada por Michael Atiyeh, colorista da HQ, que compartilhou a capa da edição em que o kryptoniano aparece após derrotar a Família Shazam. Confira:

Ele voltou! Shazam! #13 por Geoff Johns, Dale Eaglesham e eu para a DC!

O Superboy Primordial apareceu pela primeira vez em Crise nas Infinitas Terras, de 1986, lutando ao lado dos heróis contra o Anti-Monitor. Nativo da Terra Primordial, destruída na Crise, o Superboy é enviado a um universo compacto ao lado do Superman da Terra-2, Lois Lane da Terra-2 e Alexander Luthor Jr. Em 2005, após saber da morte de seus pais e namorada, essa versão do Superboy soca com muita força a barreira da realidade que separava o grupo do universo principal da DC, causando não só uma batalha épica, mas a ressurreição de personagens como Jason Todd, Mulher-Elástica e Homem-Negativo e mudanças nas origens de Superman, Donna Troy e Hal Jordan. O vilão foi visto pela última vez em uma prisão feita pela Patrulha dos Lanternas Verde, afirmando já ter escapado de "lugares piores".

Apesar do retorno do Superboy Primordial possibilitar um novo retcon da editora, não há indicações de que a DC planeje reiniciar novamente sua continuidade, já tendo passado duas vezes pelo processo nos últimos dez anos: em 2011, com os Novos 52 e em 2017, com Renascimento.

Shazam! #13 não tem previsão de lançamento após diversos atrasos das edições anteriores.