Foto do filme Coringa

Créditos da imagem: Coringa/Warner/Divulgação

Filmes

Notícia

Coringa | Joaquin Phoenix receberá prêmio especial no Festival de Toronto

Honraria será dada ao ator pelo conjunto da obra e não pela performance no longa

Camila Sousa
09.08.2019
11h52

O Festival de Toronto anunciou que dará um prêmio especial para Joaquin Phoenix, protagonista de Coringa. O ator receberá a honraria no baile inaugural do festival e ela será dada a ele pelo conjunto de sua carreira, e não especificamente pela atuação no longa da DC.

Em uma declaração oficial, Cameron Bailey, codiretor do festival que acontece entre 5 e 15 de setembro, elogiou as habilidades do ator ao longo das décadas e disse que o evento está honrado em “celebrar um artista deste calibre em nossa festa inaugural”. Além da homenagem, o Festival de Toronto marcará a première do filme na América do Norte.

Anteriormente foi confirmado que Coringa fará sua estreia mundial no Festival de Veneza, que acontece entre 28 de agosto e 7 de setembro. A escolha do longa foi celebrada pelo diretor Todd Phillips, já que é raro um filme inspirado em quadrinhos encontrar espaço em festivais mais tradicionais.

A estreia de Coringa no Brasil está marcada para 3 de outubro. Confira na live abaixo nossa análise do primeiro trailer: