Imagem de Coringa

Créditos da imagem: Coringa/Warner/Divulgação

Filmes

Notícia

Coringa | Joaquin Phoenix perdeu mais de 23kg para estrelar o filme

Diretor Todd Phillips revelou alguns segredos da produção e revelou que não sente tanta pressão com o longa

Camila Sousa
29.08.2019
12h09

Em entrevista para o Los Angeles Times, o diretor Todd Phillips revelou que Joaquin Phoenix perdeu 23,5 kg para protagonizar o novo filme do Coringa. O diretor, que já disse não ter se inspirado em nenhuma HQ para o filme, afirmou que a ideia é mostrar uma história "pé no chão" do personagem:

"Eu não acredito que, no mundo real, você cai em um tanque de ácido, fica com a pele branca, tem um grande sorriso e seu cabelo fica verde. Então quando você começa a fazer a engenharia reversa, isso se torna realmente interessante: e se ele for um palhaço de um desses lugares que você contrata para celebrações? É um dos roteiros mais divertidos de escrever, porque você está só quebrando regras".

Phillips também revelou que lida muito bem com a pressão sobre dirigir um filme sobre um dos maiores vilões da cultura pop: "Esse não será o último filme do Coringa já feito. Talvez seja o último feito por Joaquin e eu, mas depois alguém vai surgir e fazer outro, assim como acontece com o Homem-Aranha. Então se você não gostar desse, não se preocupe - ele será reinventado. Essa é a parte curiosa sobre esses personagens. De certa forma, quadrinhos são nosso Shakespeare e da mesma forma que existem várias versões de Hamlet e Macbeth, fizeram quatro ou cinco versões do Coringa nos últimos 25 ou 30 anos. Então por que não fazer outro totalmente diferente?".

Segundo a sinopse oficial, Coringa segue a história de Arthur Fleck, um homem lutando para se integrar à sociedade despedaçada de Gotham. Trabalhando como palhaço durante o dia, ele tenta a sorte como comediante de stand-up à noite... mas descobre que a piada é sempre ele mesmo. Preso em uma existência cíclica, oscilando entre a realidade e a loucura, Arthur toma uma decisão equivocada que causa uma reação em cadeia, com consequências cada vez mais graves e letais, nesta exploração ousada do personagem.

A estreia no Brasil está marcada para 3 de outubro. Confira nossa live comentando o trailer final: