Filmes

Notícia

Coringa | Descrição de personagem sugere aparição do vilão Rupert Thorne

Informações não foram confirmadas oficialmente pelo estúdio

Mariana Canhisares
25.07.2018
12h08

O Omega Underground revelou a descrição de novo personagem coadjuvante do filme solo do Coringa. Confira:

Ela/Annapurna Pictures/Reprodução

"Sr. Warner, personagem coadjuvante (60 a 70 anos): homem, caucasiano, bronzeado, cabelo tão tingido de preto que parece azul, muito bem-sucedido. Homem de negócios de Nova York, que supostamente estaria concorrendo ao cargo de prefeito. Ele é uma figura pública na cidade e um símbolo de riqueza."

A descrição, segundo o site, pode indicar a presença do vilão Rupert Thorne, um dos rivais do Batman nas HQs. O personagem é um antigo empresário que vira um político corrupto e um líder do crime.

Vale notar que o estúdio não confirmou oficialmente a veracidade das informações, logo trate-as como rumores.

Possivelmente baseado em A Piada Mortal, de Alan Moore, a intenção é que o filme derivado do vilão seja mais "pé no chão", situado no início dos anos 80 e parecido com longas como Táxi Driver e Touro Indomável, ambos de Martin ScorseseTodd Phillips, conhecido por Se Beber, Não Case, vai escrever o roteiro ao lado de Scott Silver e dirigir a produção. "O filme gira em torno do icônico vilão e é uma história original e independente nunca antes vista nos cinemas", diz o comunicado oficial da Warner.

As filmagens devem começar em setembro. Até o momento, Joaquin Phoenix é o único nome do elenco que foi confirmado. A produção tem orçamento estimado em US$ 55 milhões, valor significativamente menor que o que se costuma ver em filmes de herói.

Scorsese foi inicialmenete apontado como produtor do longa, mas o nome dele não foi mais citado nas últimas notícias relacionadas ao filme. A produtora Emma Tillinger Koskoff é que deve ser a representante do cineasta no projeto. Em 2003, ela entrou na produtora Sikelia Productions como assistente de produção de Scorsese e hoje é presidente de produção da empresa, assinando a produção dos últimos longas do diretor. 

A estreia está marcada para 4 de outubro de 2019. O longa pode lançar um novo selo de filmes da DC, que pode se chamar DC Dark ou DC Black - saiba mais.