HQ/Livros

Notícia

Cavaleiro das Trevas 3 pode começar com herói morto [ATUALIZADO]

Veja também as primeiras páginas finalizadas da primeira edição

29.10.2015, às 15H59.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

DC Comics começa a publicar em 25 de novembro a minissérie The Dark Knight III: The Master Race, o terceiro volume de O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, e mais detalhes começam a sair - inclusive as primeiras páginas finalizadas:

Em entrevista ao CBR, o corroteirista Brian Azzarello e o desenhista Andy Kubert comentam um evento chocante do final da primeira edição. Evite o parágrafo seguinte se você não quiser saber de spoilers.

Ao longo da edição, Batman é visto em ação, e no final o leitor descobre que a pessoa por trás do capuz é a Robin Carrie Kelley. Bruce Wayne estaria supostamente morto (de novo). Segundo Azzarello, a capacidade de Carrie ser um novo Batman é um tema que será explorado na minissérie. Kubert emenda: "Fiz vários esboços de Carrie no uniforme. É basicamente a visão de Frank de como ela ficaria com luvas enormes e com a roupa colada mas ainda um pouco sobrando no corpo dela".

Sete coisas que sabemos sobre Cavaleiro das Trevas 3

Questionado sobre essa informação de que Bruce estaria morto, Azzarello brinca: "É uma história em quadrinhos. Quando uma pessoa está realmente morta?". Vale lembrar que Wayne finge sua morte ao final da minissérie original, para continuar operando na clandestinidade.

O roteirista, porém, comenta que a "raça mestre" do subtítulo será abordada ao longo da minissérie. Seria uma referência a superseres? Azzarello não diz, mas confirma que o Caçador de Marte, morto na segunda minissérie, está realmente morto. "Vamos seguir os integrantes remanescentes da Liga da Justiça a partir da história vista anteriormente."

Veja 50 capas de Cavaleiro das Trevas 3

[Atualizado] A questão da "raça mestre" pode ter sido resolvida pelo próprio Frank Miller. Durante a Comic-Con de Paris, ocorrida no último fim de semana, segundo o Bleeding Cool, o autor teria dito que a trama envolve a "raça superior" dos kryptonianos. Na história, Batman teria libertado a cidade engarrafada de Kandor (a capital de Krypton que Brainiac preservou em miniatura depois da destruição do planeta) e agora um milhão de kriptonianos de Kandor estariam tentando conquistar a Terra. Ele se juntaria a Superman e ao resto da Liga para impedir os kandorianos. [Atualizado]

Cada uma das oito edições da minissérie terá 32 páginas com a história principal, escrita por Miller e Brian Azzarello, e uma história secundária de 16 páginas, com equipes criativas variadas. Andy Kubert desenha as edições principais, artefinalizadas por Klaus Janson.

A minissérie termina em 2016, para celebrar os 30 anos de publicação da Cavaleiro das Trevas original. A HQ de 1986 é uma das obras mais célebres da história dos quadrinhos e conta a volta de Batman depois da aposentadoria. A sequência, também escrita e desenhada por Miller, foi publicada em três partes entre 2001 e 2002. No OmeleTV, comentamos a vinda de Miller para a CCXP 2015 e o que esperar de Cavaleiro das Trevas 3:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.