Besouro Azul | Xolo Maridueña comenta nova animação da DC

Séries e TV

Notícia

Besouro Azul | Xolo Maridueña comenta nova animação da DC

Produção não teve muitos detalhes revelados pela empresa

Omelete
2 min de leitura
Pedrinho
26.06.2024, às 14H18.
Atualizada em 26.06.2024, ÀS 14H30

O astro Xolo Maridueña, que viveu o personagem Besouro Azul no live-action da DC, comentou o anúncio de uma série animada do personagem — que ele mesmo deve dublar. Segundo ele, o hype está altíssimo.

"Estou tão animado", disse o ator entusiasmado [via CBM]. "Acho que existe a oportunidade de realmente fazer algo brilhar em cada plataforma, certo? No filme, você teve a oportunidade de fazer o tipo de coisa que se espera de um filme. Em uma série de TV, você tem a chance de fazer algo em um formato mais longo."

Ele continua: "Em uma série animada o fato demais desse garoto curtir anime e poder criar qualquer arma que ele quiser e ter esse traje que acende... se eles fizerem o traje direito na animação, será que vai ficar exatamente igual ao do filme ou será que vai ficar um pouco diferente [ou igual] dependendo do estilo de arte, para fins de marketing e tudo mais?"

A DC já começou a conversar com o elenco encabeçado por Maridueña para acertar seus retornos. Apesar de nenhum acordo ter sido oficializado, fontes do Deadline indicam otimismo para uma resolução positiva.

Miguel Puga será o showrunner e diretor da animação, enquanto Cristian Martinez vai cuidar do roteiro. Angel Manuel Soto Gareth Dunnet-Alcocer, respectivamente diretor e roteirista do filme live-action, serão produtores executivos.

Besouro Azul é protagonizado Jaime Reyes (Maridueña), jovem que ganha poderes após encontrar um misterioso escaravelho. Bruna Marquezine vive Jenny Kord, que é quem dá ao protagonista o artefato — e que se torna seu interesse romântico, claro.

Angel Manuel Soto dirigiu Besouro Azul a partir de um roteiro do escritor mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, que escreveu o remake de Scarface.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.