Batman

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Batman | Zoë Kravitz precisou aprender a chutar com “graça e equilíbrio"

Atriz revelou que teve que treinar combate armado com as garras da Mulher-Gato

Nico Garófalo
28.12.2021
15h12

O treino para viver heróis e vilões nas telonas não é nada fácil. Com frequência, astros mostram os exercícios pesados a que se submetem para se aproximar da forma quase divina mostrada nos gibis. A preparação de Zoë Kravitz para viver a Mulher-Gato em Batman não foi diferente, com a atriz precisando praticar suas habilidades de combate - com e sem armas.

Em entrevista ao Buzzfeed, a atriz disse que precisou passar horas aperfeiçoando chutes com os coreógrafos de luta, com quem definiu que os golpes pareciam mais naturais para Selina Kyle. “Conseguir chutar de forma graciosa e manter o equilíbrio, enquanto mantenho a forma apropriada para que fique legal na câmera foi com certeza o maior desafio”, disse Kravitz.

Outro grande desafio veio da caracterização da Mulher-Gato, cujas unhas longas foram cultivadas pela própria atriz. “Tive que aprender a atirar com armas de fogo, carregar, atirar de novo com essas unhas imensas. Então atirar sem quebrar uma unha foi uma nova habilidade que adquiri”, brincou.

Na mesma entrevista, Kravitz revelou ter ficado impressionada com a facilidade de Robert Pattinson de entrar no papel de Bruce Wayne, especialmente pela questão da mudança de vozes e sotaques. “Ele é uma pessoa realmente doce e engraçada, então estamos conversando sobre coisas cotidianas e ele de repente conseguia se transformar no Batman na minha frente”, contou a atriz. “Sempre que preciso fazer um sotaque, eu fico com ele [durante toda a produção], mas ele conseguia alternar [entre o sotaque britânico e norte-americano]”.

O filme de Matt Reeves (Cloverfield) passou por algumas complicações durante sua produção, incluindo adiamentos causados pela pandemia e o fato de Pattinson ter sido infectado pela COVID-19 durante as filmagens.

Batman é estrelado também por Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), Andy Serkis (Alfred) e Colin Farrell (Pinguim). A estreia está marcada para 4 de março de 2022.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.