Filmes

Notícia

Batman vs Superman | Equipe não entendeu críticas ao momento “Martha”

Damon Caro, coordenador de dublês, falou sobre repercussão entre o público

Camila Sousa
10.09.2018
17h59
Atualizada em
10.09.2018
18h21
Atualizada em 10.09.2018 às 18h21

Em entrevista ao Screen Rant, o coordenador de dublês Damon Caro revelou que a equipe de Batman vs Superman - A Origem da Justiça não entendeu as críticas dos fãs ao “momento Martha”:

Cena de Batman vs Superman
Batman vs Superman/Warner/DC/Divulgação

“Não houve nenhuma conversa sobre ‘ah, as pessoas terão um problema com isso, ou não vão entender ou vão achar que é bobo’. É engraçado, Zack [Snyder] e eu tivemos uma conversa sobre isso, há um mês provavelmente. Esse assunto surgiu e eu disse que realmente não entendo, e não ouço muito aos haters, mas eu ouvi algumas conversas e não entendo qual é a desconexão”.

“Qual é o problema com a importância dessa linha? A conexão de ter o nome da mãe permite que você se conecte com alguém que você queria obliterar do planeta porque o via como um ameaça à raça humana. Você o vê como uma ameaça, então naquele único momento, você percebe que ele é um órfão e a mãe dele... Você o vê como você era quando criança. Você o enxerga por essa luz e isso te ilumina tanto, que você passa a vê-lo não mais como um inimigo, mas como um aliado. Um companheiro que está tentando fazer a coisa certa para alcançar justiça. Então não, como eu disse antes, isso sempre fez sentido pra mim e estou perplexo [com a rejeição do público]. Não tenho uma resposta para isso”.

Batman vs Superman chegou aos cinemas em 2016 e arrecadou US$ 873 milhões na bilheteria mundial.