Capas de Batman '89 e Superman '78

Créditos da imagem: DC Comics/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

DC anuncia sequências em quadrinhos de filmes clássicos de Batman e Superman

HQs darão continuidade às histórias desenvolvidas por Tim Burton e Richard Donner

A cozinha
16.02.2021
21h48
Atualizada em
16.02.2021
21h59
Atualizada em 16.02.2021 às 21h59

Depois de décadas recebendo pedidos de fãs, a DC anunciou que expandirá as histórias dos filmes clássicos do Superman e do Batman lançados em 1978 e 1989, respectivamente – confira as capas abaixo:

Com roteiro de Sam Hamm, que escreveu os longas dirigidos por Tim Burton, Batman ’89 dará sequência à história de Batman: O Retorno (1991), trazendo de volta a Mulher-Gato e apresentando um novo Robin. Joe Quinones (Disque H Para Herói) cuidará da arte interna. Em seu Twitter, o ilustrador deu uma prévia do visual do gibi, que unirá o visual dos filmes ao da série animada do Homem-Morcego, altamente influenciada pelo estilo gótico de Burton – veja abaixo:

Superman ’78 retornará ao mundo criado por Richard Donner, mostrando os cidadãos de Metrópoles vivendo no fantástico mundo em que o Homem de Aço de Christopher Reeve fez as pessoas acreditarem que o homem podia voar. Rob Venditti, de Lanterna Verde e The Flash, escreverá o roteiro e Wilfredo Torres, de O Círculo de Júpiter, cuidará da arte.

Curiosamente, ambas as franquias já foram retomadas no cinema anteriormente. Canonicamente, Batman: O Retorno foi seguido por Batman: Eternamente e Batman & Robin, ambos dirigidos por Joel Schumacher. O Azulão de Donner foi revisitado em 2006 com Superman: O Retorno, estrelado por Brandon Routh. Essas sequências, no entanto, serão ignoradas pelos novos gibis.

As minisséries serão lançadas em 27 de julho em formato digital. No total, cada revista contará com 12 capítulos.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.