Ewan McGregor em Aves de Rapina/Warner

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Aves de Rapina | Diretora nega rumores de que filme teria fotos de pênis

Cathy Yan respondeu repórter norte-americana que afirmou que trama central focaria na recuperação de fotos íntimas do Máscara Negra

Nicolaos Garófalo
01.06.2020
10h44

Diretora de Aves de Rapina, Cathy Yan entrou em uma discussão sobre a presença de imagens de nudez no longa com a jornalista Grace Randolph, do site Beyond The Trailer, após mostrar apoio a David Ayer, que defendia sua visão original de Esquadrão Suicida no Twitter. Sem citar um título específico de sua carreira, a cineasta afirmou “entender a dor” do colega quando este desabafou sobre a interferência da Warner no corte final do filme estrelado por Will Smith e Margot Robbie (via CBM).

Segundo Randolph, o apoio mostrado por Yan confirmava rumores de refilmagens feitas para apagar uma trama centrada em fotos íntimas do vilão Máscara Negra (Ewan McGregor), que seriam o conteúdo original do diamante engolido por Cassandra Cain (Ella Jay Basco). A diretora rebateu, dizendo que a repórter não “tem ideia do que está falando” – veja abaixo:

Randolph: “Eu avisei. Várias refilmagens para apagar uma história de fotos de pênis e adicionar mais ação de Chad Stahelski. Estou surpresa que Yan tenha se manifestado, no entanto – Aves de Rapina tem uma base de fãs muito forte que defende o filme como está” Yan: “Desculpa, você não tem ideia do está falando. É fascinante que você até mesmo ouse tentar quando nem ao menos fez parte do processo [de produção]”

Randolph seguiu em outro tuíte dizendo que as fotos seriam de uma estátua do Máscara Negra com foco em seus genitais e o vilão estaria bravo porque o artista teria representado seu pênis muito pequeno. Yan negou, dizendo que haveria uma referência a uma estátua similar ao Davi de Michelangelo, que mostra o corpo de um homem nu, personalizada com o rosto do vilão para explorar sua vaidade:

Randolph: “A trama mostraria o pênis de Roman [nome civil do Máscara Negra] na estátua na imagem do diamante – e ele estava chateado porque ficou pequeno e queria de volta. A imagem de um pênis de uma estátua, neste contexto, é uma foto de pênis”. Yan: “Não é verdade. Nunca houve nenhuma discussão em torno do tamanho do pênis do Roman. Não acredito que eu tenha que escrever isso! O roteiro original brincava com a imagem de Roman como o Davi de Michelangelo. Tipo, arte. Se isso for uma imagem de pênis, o Louvre está cheio delas”.

Quando perguntada por um fã porque a referência foi cortada, a diretora disse que ela não encaixava no contexto do filme e foi removida durante a gravação de diálogos adicionais na pós-produção. Segundo ela, “não houveram refilmagens dedicadas” à passagem.

Até onde se sabe, a única parte verdadeira da fala de Randolph é que Chad Stahelski, diretor de John Wick, trabalhou com Yan nas refilmagens de sequências de ação do filme - saiba mais.

Aves de Rapina acompanha a jornada de Arlequina (Margot Robbie) após o término de sua relação com o Coringa. Com diversas gangues de Gotham em seu encalço, o caminho da Palhaça acaba se cruzando com o de Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), Renee Montoya (Rosie Perez) e Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), mulheres que também estão em busca de sua liberdade. 

O longa arrecadou US$ 201,8 milhões no mundo, partindo de um orçamento de US$ 84,5 milhões. O filme já está disponível em plataformas on demand e em home-video no Brasil.