Margot Robbie em Aves de Rapina/Warner

Créditos da imagem: Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Aves de Rapina | Diretor de John Wick fala sobre seu trabalho no filme

Chad Stahelski ajudou a coreografar cenas de ação do longa

Nicolaos Garófalo
24.08.2020
23h04

Um dos elementos mais elogiados de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, as cenas de ação do longa foram coordenadas por Chad Stahelski, diretor da franquia John Wick. Em uma entrevista recente, o cineasta contou um pouco mais sobre sua experiência no set do longa, dizendo que idealizou a coreografia do filme ao lado de sua diretora, Cathy Yan.

Cathy e a Warner Bros. queriam dar uma turbinada em uma de suas cenas de ação e adicionar uma sequência secundária”, afirmou Stahelski ao Comicbook. “[Os produtores me disseram] ‘se você não estiver fazendo nada, sabemos que você está dirigindo, mas se não estiver ocupado, gostaria de vir e trocar ideias com a Cathy, a equipe criativa e [o estúdio]. Eu disse ‘claro, parece divertido’”.

O cineasta disse que o processo de criação das sequências foi “coletivo”, com ele e Yan trabalhando junto com os dublês para planejar a coreografia. “Nós todos desenvolvemos as duas cenas que nos contrataram para fazer e só ajudamos a realizá-las”.

Aves de Rapina acompanha a jornada de Arlequina (Margot Robbie) após o término de sua relação com o Coringa. Com diversas gangues de Gotham em seu encalço, o caminho da Palhaça acaba se cruzando com o de Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), Renee Montoya (Rosie Perez) e Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), mulheres que também estão em busca de sua liberdade. 

O longa arrecadou US$ 201,8 milhões no mundo, partindo de um orçamento de US$ 84,5 milhões. O filme já está disponível em plataformas on demand e em home-video no Brasil.