Jurnee Smollett Bell como Canário Negro em Aves de Rapina

Créditos da imagem: Aves de Rapina/Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Aves de Rapina | Atriz da Canário Negro não se preocupa com as polêmicas

“Os fãs gostaram? Sim. O estúdio recuperou o investimento? Sim. É um trabalho bem feito”, falou Jurnee Smollett Bell

Arthur Eloi
29.04.2020
13h30

Aves da Rapina recebeu boas críticas, mas não se saiu tão bem assim nas bilheterias. Para Jurnee Smollett Bell, que viveu a Canário Negro no filme, não é para tanto. “Sinto que a narrativa que tomou conta é ridícula”, falou à NME. “Não é meu trabalho prestar atenção a nada disso, mas os fãs amaram e continuam amando.

Além disso, a atriz comenta que as comparações com outros filmes de herói são injustas, considerando que o orçamento foi bem menor do que o normal. “As pessoas não estão cientes de que, quando se trata dos filmes de quadrinhos padrões, o orçamento não foi tão grande quanto os demais, então não acho válida a comparação nesse aspecto.

Os fãs gostaram? Sim. O estúdio recuperou o investimento? Sim. É um trabalho bem feito”, concluiu a atriz.

Aves de Rapina acompanha a jornada de Arlequina (Margot Robbie) após o término de sua relação com o Coringa. Com diversas gangues de Gotham em seu encalço, o caminho da Palhaça acaba se cruzando com o de Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), Renee Montoya (Rosie Perez) e Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), mulheres que também estão em busca de sua liberdade. O longa arrecadou US$ 201,8 milhões no mundo, partindo de um orçamento de US$ 84,5 milhões. O filme já está disponível em plataformas on demand no Brasil.