Tudo sobreDavid Fincher

David Fincher (David Andrew Leo Fincher) nasceu em 28 de agosto de 1962 em Denver, Colorado, mas foi criado na Califórnia. Começou no mercado cinematográfico aos 18 anos, mas sua carreira deslanchou em 1984, quando começou a dirigir comerciais de televisão e videoclipes. Trabalhou para Madonna, Michael Jackson, Aerosmith e outros artistas.

Sua estreia em longas-metragens foi na traumática produção de Alien 3, em 1992. Fincher foi chamado na última hora e teve pouco tempo para se preparar - as filmagens começaram sem que o roteiro estivesse pronto.

A fama veio três anos depois, com Seven, estrelado por Brad Pitt e Morgan Freeman. Neste trabalho, o diretor tornou-se muito amigo de Pitt, começando uma parceria que foi renovada em Clube da Luta, de 1999. O mais recente trabalho conjunto foi O Curioso Caso de Benjamin Button, de 2008, que rendeu a Fincher uma indicação ao Oscar de melhor diretor. Da mesma fase é Zodíaco, estrelado por Jake Gyllenhaal, Mark Ruffalo e Robert Downey Jr.

Fincher voltou a ser aclamado em 2010 com A Rede Social, em que Jesse Eisenberg entra na pele de Mark Zuckerberg, fundador do site Facebook. No Globo de Ouro, a obra recebeu três prêmios, incluindo melhor drama e melhor diretor. Novamente, Fincher foi indicado ao Oscar de melhor diretor.#mce_temp_url#

A série House of Cards, da Netflix, é produzida por Fincher e teve dois episódios da primeira temporada dirigidos pelo estadunidense.

Últimas notícias de
David Fincher

últimas notícias