HQ/Livros

Artigo

Estoques dos quadrinistas esgotam no terceiro dia de CCXP

Alguns artistas chegam a reimprimir ilustrações e HQs para atender o restante da convenção

Mariana Canhisares
09.12.2017
14h17
Atualizada em
29.06.2018
02h35
Atualizada em 29.06.2018 às 02h35

Esta pode ser a sua última oportunidade de levar para a casa o trabalho dos seus artistas preferidos nesta CCXP - Comic Con Experience. O terceiro dia de convenção mal começou e os quadrinistas do Artists’ Alley já estão vendo os estoques indo embora.

Antes do fechamento das portas do São Paulo Expo, na sexta-feira (8), Eric Peleias já tinha vendido todas as 1.000 edições que trouxe de Eu, Super. Segundo o artista, o movimento na quarta edição está realmente acima da média: “Na quinta, as vendas quase empataram com as da CCXP 2016. O que faço aqui em um dia, fazia em três no ano passado.”

A situação não é exclusiva dos quadrinistas famosos e veteranos de evento, como Peleias. A carioca Camila Padilha trouxe para São Paulo, pela primeira vez, o Aliens of Camila e sua mesa no evento já amanheceu com as últimas edições do quadrinho. “Está melhor do que esperava. Me arrependi de ter trazido essa quantidade”, conta. As vendas das canecas e das ilustrações foram tão bem que ela precisou imprimir mais.

O próprio Paul Azacetta, quadrinista de Daredevil, Spider-Man e Punisher Noir, precisou tomar a mesma medida. "Eles disseram que era grande, mas isso é enorme! Não trouxe o suficiente. Vendi tudo praticamente em um dia", disse durante a live do Omelete.

Em meio a seis caixas vazias, o autor de quadrinhos históricos Julius Ckvalheiyro atribui o melhor desempenho das vendas a dois fatores. “O espaço de um modo geral está mais amplo. Então, minha mesa fica cheia, mas consigo atender todo mundo sem atrapalhar o cara do lado. E ter opções de alimentação dos dois lados também ajuda”, disse ele, que vendeu quase metade dos volumes que trouxe para cá.

CCXP - Comic Con Experience 2017 acontece entre os dias 7 a 10 de dezembro, no São Paulo Expo. Acompanhe nossa live pelo youtube.com/omeleteve, e a cobertura completa em twitter.com/omeleteinstagram.com/omelete e facebook.com/siteomelete.