Escape Room usa moda das salas quebra-cabeça para começar um novo Jogos Mortais

Créditos da imagem: Escape Room/Sony Pictures/Reprodução

Filmes

Artigo

Escape Room usa moda das salas quebra-cabeça para começar um novo Jogos Mortais

Cinco minutos do terror foram apresentados na CCXP18

Omelete
2 min de leitura
13.12.2018, às 16H27.
Atualizada em 14.06.2019, ÀS 14H10

A Sony Pictures exibiu na CCXP18 cinco minutos de Escape Room, novo terror que narra o drama de seis estranhos para sobreviver aos desafios de salas quebra-cabeças mortais. A cena foca apenas em Ben, o personagem de Logan Miller, que se vê preso em um escritório com poltronas, estantes cheias de livros, quadros e objetos variados em todos os cantos. Diante de um painel que pede uma senha de quatro dígitos, ele precisa encontrar uma saída. Mas, conforme o tempo passa, as paredes se movem e o espaço fica cada vez menor.

Ben é obrigado a ter o raciocínio rápido e encontrar naquela confusão algum tipo de lógica. A cada segundo que a sala vai se autodestruindo, o desespero do personagem aumenta, assim como a tensão no público. Quando ele finalmente parece ter encontrado os números certos e, consequentemente, o seu passe para a próxima fase, o resultado não é o esperado e Ben se vê esmagado entre paredes e o que restou dos móveis e elementos daquela sala.

A premissa de colocar um grupo de pessoas para realizar desafios arriscados em um cômodo assustador não é exatamente original - Jogos Mortais é facilmente o primeiro exemplo que vem a mente, dado o sucesso da franquia. Mas, segundo o diretor Adam Robitel (Sobrenatural: A Última Chave), que esteve presente na CCXP18, o diferencial de Escape Room dentro do gênero de terror está na sua abordagem. Cada sala tem uma personalidade e, diferentemente das produções do gênero nos últimos anos, há menos jumpscare e mais suspense.

Com base nos cinco minutos exibidos, é difícil dizer com precisão o quanto dessa ideia de fato se traduziu na tela. É inegável que, na cena, Robitel não tenta pegar o espectador desprevenido em nenhum momento. Apenas trabalha muito bem a angústia e a claustrofobia para que o público se sinta no lugar daquele personagem. Ainda assim, é muito cedo para dizer o quão diferente e inovador este filme realmente é. Pelo trailer, sabe-se somente que os personagens terão que enfrentar Escape Rooms muito mais criativos que um escritório para saírem dessa vivos.

Escape Room estreia em 7 de fevereiro no Brasil. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.