Rafael Grampá na CCXP22 (CCXP/Divulgação)

Créditos da imagem: Rafael Grampá na CCXP22 (CCXP/Divulgação)

CCXP

Notícia

CCXP23 anuncia painel com o quadrinista Rafael Grampá

Artista também fará sessões de autógrafo em três dias do evento

Omelete
3 min de leitura
16.09.2023, às 11H00.

A CCXP23 anunciou a presença do renomado quadrinista brasileiro Rafael Grampá. O artista é vencedor do Prêmio Eisner, o Oscar dos quadrinhos, e terá um painel no Palco Thunder, no domingo (3), para falar de Batman — Gárgula de Gotham.

Além do painel sobre seu mais novo quadrinho, Grampá fará sessões de autógrafo da obra no espaço da Chiaroscuro Studios na sexta, sábado e domingo. O artista participou da CCXP19, em um painel ao lado do mestre Frank Miller e veio na CCXP22 para apresentar seu quadrinho com Keanu Reeves.

A série Batman — Gárgula de Gotham marca o retorno de Grampá ao mundo sombrio de Batman e Gotham City, em uma nova abordagem que levará os leitores a uma jornada intensa e aterrorizante por uma das cidades mais famosas do mundo da ficção. Esta série faz parte da linha DC Black Label, criada para contar histórias originais, fora dos eixos canônicos já conhecidos como regulares da editora, dando assim liberdade para quadrinistas apresentarem suas leituras de personagens já tão amados pelo público.

A estreia mundial da série acontece simultaneamente nos Estados Unidos, Brasil, Espanha, Itália e Alemanha, justamente no Dia do Batman, celebrado neste sábado, 16 de setembro.

“Rafael Grampá tem ganhado projeção crescente no mercado nacional e internacional, emprestando seu talento e estilo únicos para projetos que vão de capas e histórias em quadrinhos de grande repercussão a campanhas publicitárias para grandes marcas globais. Ele foi um dos autores do pôster oficial da primeira CCXP, em 2014, e estamos muito felizes em celebrar esse grande momento do artista nesta 10ª edição do evento”, afirma Ivan Costa, sócio-fundador do evento e curador da programação de Histórias em Quadrinhos e do Artists’ Valley by Bis da CCXP23.

E para Roberto Fabri, VP de Conteúdo e Marketing da CCXP, a presença de Grampá na CCXP23 reforça a qualidade e seriedade da curadoria do evento. É um orgulho sem tamanho ter um representante nacional dentro da DC Comics criando histórias do Batman. Esse painel dentro do Thunder, nosso palco principal, será mais uma celebração dos nossos artistas que a cada dia brilham mais no cenário internacional”, completa o executivo.

A CCXP23 acontece entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro de 2023, no São Paulo Expo.

Serviço CCXP:     

Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.       
Local: São Paulo Expo       
Horário de funcionamento do evento:      
SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h**      
Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h      
Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h      
Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h      
Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h 

Para obter mais informações sobre a CCXP23, acesse o site oficial do evento.

*****

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.