CCXP23 anuncia quatro novos quadrinistas em celebração dos 60 anos de X-Men

CCXP

Notícia

CCXP23 anuncia quatro novos quadrinistas em celebração dos 60 anos de X-Men

Evento acontece de 30 de novembro e 3 de dezembro no São Paulo Expo

Omelete
3 min de leitura
15.09.2023, às 10H35.

Em celebração aos 60 dos mutantes mais famosos do mundo - os X-Men, criados em 1963 - a CCXP23 terá participação de quatro quadrinistas brasileiros que assinam obras aclamadas da franquia da Marvel Comics: Rod Reis, RB Silva e Lucas Werneck estarão todos os dias pelo Artists’ Valley By Bis, e Roger Cruz comparecerá no sábado e domingo no espaço da Chiaroscuro Studios, uma das principais agências de ilustração do mundo. Conheça mais sobre cada um deles:

  • Roger Cruz: Nascido em São Paulo, Roger Cruz é um dos primeiros brasileiros a representarem o Brasil na indústria dos quadrinhos americanos, começando por a fazer sucesso em títulos dos X-Men nos anos 1990. Para a Marvel, também já desenhou revistas do Homem-Aranha, Doutor Estranho, Motoqueiro Fantasma e Hulk. No Brasil, publicou Os Fabulosos, A Irmandade Bege e duas HQs vencedoras do prêmio HQMix: Xampu e Quaisqualigundum. Atualmente, trabalha para DC Comics como desenhista em títulos como Robin, The Flash e Shazam.
  • Rod Reis: Também representando o Brasil no mercado internacional de quadrinhos, Rod Reis começou como colorista da DC Comics em títulos como Liga da Justiça e Aquaman. 15 anos depois, trabalhou em dois projetos da Image Comics, C.O.W.L. e Hadrian's Wall, o que despertou o interesse da Marvel, que o contratou como desenhista. Na Casa das Ideias, ilustrou o Soldado Invernal, Doutor Estranho e os Novos Mutantes.
  • RB Silva: O brasileiro RB Silva está no mercado americano de quadrinhos há mais de 15 anos e é tido como um dos artistas mais versáteis e requisitados da atualidade. Já publicou obras pela DC Comics e Dark Horse, e há mais de oito anos é artista exclusivo da Marvel Comics, onde já desenhou X-Men: Powers of X e Spider-Man 2099.
  • Lucas Werneck: Nascido em São Paulo, Lucas Werneck estreou no mercado de quadrinhos americano como quadrinista e ilustrador em 2019. De lá para cá, trabalhou em outras grandes editoras, como Boom Studios, Marvel Comics e DC Comics. Em pouco tempo de carreira, já participou de vários dos principais títulos do mundo das HQs, como Capitão América, Quarteto Fantástico, Harley Quinn, X-Men, entre outros. Atualmente, trabalha como artista exclusivo para a Marvel e produz, junto com Kieron Gillen, o título Immortal X-Men.

Criados pela dupla Jack Kirby e Stan Lee, os X-Men estrearam nos quadrinhos na revista The X-Men #1, publicada em 1963. Conhecido por ter diversas formações ao longo dos anos, tanto nas hqs quanto no cinema, na TV e nos jogos, o grupo inicial mutante consistia no Professor X (líder e fundador), Ciclope, Fera, Homem de Gelo, Anjo e Jean Grey, que antes recebia o nome de Garota Marvel. Para além das aventuras empolgantes e personagens carismáticos, ao longo dos anos, os X-Men foram cada vez mais reconhecidos com uma alegoria rica e relevante para as lutas de minorias, abordando questões de discriminação, aceitação e a busca por igualdade, tornando-se uma narrativa poderosa que ressoa com pessoas de todas as origens e experiências.

A CCXP23 acontece entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro de 2023, no São Paulo Expo.

Serviço CCXP:     

Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.       
Local: São Paulo Expo       
Horário de funcionamento do evento:      
SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h**      
Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h      
Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h      
Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h      
Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h 

Para obter mais informações sobre a CCXP23, acesse o site oficial do evento.

*****

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.