Artista Tim Bradstreet vem ao Brasil pela primeira vez para a CCXP19

Créditos da imagem: Divulgação

CCXP

Notícia

Artista Tim Bradstreet vem ao Brasil pela primeira vez para a CCXP19

Astro estará todos os dias no Artists’ Alley e dará uma masterclass no domingo (8)

A cozinha
20.11.2019
18h10
Atualizada em
22.11.2019
15h38
Atualizada em 22.11.2019 às 15h38

A CCXP19 anunciou a presença de Tim Bradstreet, mundialmente conhecido por seu trabalho como capista de várias HQs e ilustrações para pôsteres, livros e RPGs – como o famoso Vampiro: A Máscara. Último convidado internacional a ser anunciado para o Artists’ Alley, o artista poderá ser visto diariamente no espaço e ainda fará uma masterclass sobre a criação de capas de histórias em quadrinhos, no domingo (8).

O ilustrador indicado ao Prêmio Eisner, considerado o "Oscar dos Quadrinhos", nasceu em 16 de fevereiro de 1967, em Maryland, nos EUA. Autodidata, ele trabalha profissionalmente desde que se formou no colegial, em 1985. Já no ano seguinte, o artista conseguiu um emprego na Fantasmagraphics, onde trabalhou por dois anos com o ilustrador Steve Venters. Enquanto não alcançava seu sonho de torna-se quadrinista, ele aprimorou suas habilidades ilustrando jogos. E foi o inovador trabalho no RPG de horror Vampiro: A Máscara que abriu as portas da indústria para Tim Bradstreet.

CCXP19 acontece de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo, e todos os ingressos estão esgotados.

Quem já está confirmado

Para falar sobre a continuação da história da Mulher-Maravilha nos cinemas, estarão presentes na CCXP a estrela e a diretora do longa, Gal Gadot e Patty Jenkins, respectivamente. Em outro painel, a atriz que dá vida à icônica vilã Arlequina, Margot Robbie, vai se juntar à Cassandra Cain, interpretada por Ella Jay Basco, e às Aves de Rapina – Mary Elizabeth Winstead (Caçadora), Jurnee Smollet-Bell (Canário Negro) e Rosie Perez (Renee Montoya) – para um bate-papo sobre o filme Aves de Rapina - Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa. Fechando a nova trilogia, o elenco de Star Wars também estará presente: Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn) e Oscar Isaac (Poe Dameron) se juntarão ao diretor J.J. Abrams e a produtora Kathleen Kennedy para promover A Ascensão Skywalker. A HBO confirmou Dafne KeenRuth Wilson e Clarke Peters, que divulgarão His Dark Materials, série inspirada nos livros de Fronteiras do Universo.

Além de Fronteiras do Universo, os artistas das séries de TV estarão muito bem representados por Iain Glen (Game of Thrones e Titans), Lana Parrilla (Once Upon a Time) e Lesley-Ann Brandt (Lucifer). Já a Netflix traz para delírio dos fãs ninguém menos que Pedro Alonso (Berlin), Alba Flores (Nairobi), Darko Peric (Helsinki), Rodrigo de la Serna (Palermo) e Esther Acebo (Estocolmo), a equipe da aclamada série La Casa de Papel, além de surpreender com a vinda de Ryan Reynolds e o diretor Michael Bay para falarem sobre seu novo filme Esquadrão 6. Já o time dos quadrinistas é capitaneado por Neal Adams e Frank Miller.