CCXP

Lista

CCXP19 | O que aprendemos com o novo trailer de Mulher-Maravilha

Prévia mostra novos vilões e retorno de velhos aliados

Julia Sabbaga e Gabriel Avila
08.12.2019
20h00

O trailer de Mulher-Maravilha 1984 foi lançado hoje, e além de revelar detalhes dos vilões, Max Lord (Pedro Pascal) e Mulher-Leopardo (Kristen Wiig ), a prévia traz momentos muito marcantes do reencontro de Diana Prince e Steve Trevor e da heroína, pela primeira vez, em sua armadura dourada.

Para ficar de olho em cada um dos detalhes mostrados no trailer, juntamos cada um dos mais importantes abaixo, explicando os segredos por trás de cada cena. Confira:

Rancho Trevor

A cena de abertura do novo trailer indica que Steve Trevor deixou muito mais do que um relógio para Diana. Uma foto em preto e branco mostra a heroína atrás de uma placa que diz “Rancho Trevor”, possivelmente uma propriedade da família de seu amado.

Herói Local

O sacrifício de Steve Trevor, ato fundamental para derrotar o vilão Ares, o tornou um herói de guerra. Seu legado é confirmado em um recorte de jornal que a heroína guarda em sua casa.

Novas Habilidades

A prévia mostra que a Mulher-Maravilha aprendeu novas habilidades entre o fim do primeiro filme e a década de 1980. É possível ver a heroína arremessando sua tiara durante um embate, utilizando seu laço para golpear inimigos e até mesmo se movimentando por raios com o auxílio do utensílio.

A origem clássica da Mulher-Leopardo

As cenas reveladas no trailer não deixam claro a origem da Mulher-Leopardo, deixando em aberto em qual origem dos quadrinhos o filme deve se inspirar. Uma das possibilidades é sua origem clássica, que estreou em 1943, em Wonder Woman #6, na pele da socialite Priscila Rich. Nesta história, a futura vilã conheceu a heroína em um evento de caridade e ficou com inveja ao perceber que a Mulher-Maravilha chamava mais atenção que ela, o que é possivelmente corroborado pelo momento da prévia em que Wiig aparece em vestido de gala, chegando a um evento (possivelmente o mesmo que Diana chega algumas cenas antes, vestida de branco). Nesta versão, a personagem tenta sabotar uma das acrobacias da Amazona para matá-la, mas seu plano falha miseravelmente. Revoltada - e vítima de transtorno de personalidade - ela volta para o seu apartamento e decide fazer um uniforme com o tapete de leopardo de sua casa, virando a Mulher-Leopardo.

A versão moderna da vilã

Outra possibilidade é que Barbara Minerva represente uma outra história de origem da Mulher-Leopardo. Após a Crise nas Infinitas Terras dos quadrinhos, a personagem é a arqueóloga Barbara Minerva, que se transformou em Mulher-Leopardo quando pesquisava uma tribo da África, cuja guardiã tinha os poderes do Guepardo. Ela tomou os poderes para si com ajuda de uma Sacerdotisa, Chuma, mas a transformação ocorreu com alguns problemas, já que Barbara não era virgem. O confronto com Mulher-Maravilha acontece quando a vilã tenta roubar o Laço da Verdade.

Esta versão é reforçada pela cena em que a personagem aparece em um laboratório. Esta ideia também é apoiada pela primeira imagem de Kristen Wiig no longa, em que a personagem aparece no Museu de História Natural de Washington. Mas como Max Lord diz realizar desejos, é possível que a origem dos poderes de Mulher-Leopardo venham deste modo, e não de uma tribo.

O Relógio

O grande símbolo do amor de Steve Trevor e Diana Prince é o relógio que o soldado deixa para ela antes de se sacrificar para deter Ares, que ela guardou desde então. Após retornar de forma misteriosa, ele a entrega um novo relógio para simbolizar a reunião.

O cristal mágico de Maxwell Lord

O trailer indica que Maxwell Lord, o vilão vivido por Pedro Pascal, terá um dispositivo capaz de realizar desejos por um preço. Esse poder parece vir de um cristal mágico que o empresário anuncia na televisão como uma forma de fazer com que as pessoas alcancem seus sonhos, o que pode estar ligado tanto ao misterioso retorno de Steve Trevor quanto à ascensão social de Barbara Minerva.

O Passado de Diana

A prévia revela alguns relancesde Themyscira, terra que Diana Prince deixou para trás no primeiro filme. Os momentos mostram a praia da Ilha Paraíso, uma garota muito semelhante à pequena Diana do primeiro filme correndo velozmente e uma última cena bastante intrigante: as Amazonas pulando em grandes hastes, em uma atividade que parece ser uma competição. Serão estas cenas partes de um flashback ou será que Mulher-Maravilha retornará à Themyscira para explorar mais do passado de Diana?

A Armadura

Um dos pontos mais chamativos do novo trailer certamente é sua cena final, que mostra Diana Prince em sua armadura completa, inclusive com o capacete. Nas HQs a primeira aparição do traje é no Reino do Amanhã, série de quadrinhos assinada por Mark Waid e Alex Ross nos anos 1990, situada em um futuro alternativo. Nela, Diana é exilada em Themyscira, destituída do título de Mulher-Maravilha por ter fracassado em sua missão de trazer a paz ao mundo dos homens. Apesar do filme parecer totalmente distante deste universo, talvez a presença do traje indique tempos desesperadores para Diana. Criado por uma artesã de Themyscira, a roupa tem uma durabilidade maior, resiste explosões e todo tipo de ataque, além de permitir voo. Será que a heroína exibirá novas habilidades?