Social Comics na CCXP Worlds

Créditos da imagem: Reprodução

CCXP

Notícia

CCXP Worlds | Social Comics anuncia parcerias e revela novidades

Plataforma receberá HQs do AWA Studios e Comic Republic

Gabriel Avila
06.12.2020
17h00

O Social Comics anunciou grandes novidades durante o painel na CCXP Worlds. A plataforma de quadrinhos digitais no Brasil revelou a chegada das editoras AWA Studios e Comic Republic ao seu catálogo.

Fundada por Bill Jemas e Axel Alonso, respectivamente ex-COO e ex-diretor chefe da Marvel Comics, a AWA Studios é uma editora gerida por criadores e entre seus grandes nomes atualmente conta com Mike Deodato Jr., J. Michael Straczynski, Garth Ennis e mais. Já a Comic Republic é uma editora nigeriana que publica quadrinhos que se baseiam na cultura e na mitologia da cultura africana.

Outra novidade é que o Social Comics vai lançar uma nova leva de quadrinhos originais criados pela Eleven Dragons. O grande destaque dentre as novidades é WarDogs, resultado da parceria com a marca de roupas Red Nose.

Novidades na plataforma

Além das novidades no catálogo, o Social Comics revelou que a plataforma toda passou por uma remodelagem. As HQs gratuitas agora ficam disponíveis sem a necessidade de fazer o cadastro, haverá uma timeline com notícias sobre quadrinhos, além de badges exclusivos para os usuários. As novas funções devem chegar ao desktop no primeiro trimestre de 2021.

A CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontece entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020. Os ingressos gratuitos e os pacotes especiais, que dão direito a atrações e brindes exclusivos, estão disponíveis no site www.ccxp.com.br.

Neste domingo (6), a Warner traz um painel imperdível, com filmes como Mulher-Maravilha 1984 e Esquadrão Suicida, e séries como His Dark Materials, Flash e Euphoria, com direito à presença de Zendaya. O line-up dos quadrinhos não está menos estrelado, com nomes como Dave Gibbons, Tom King, Gail Simone e Art Spiegelman.

Quem perdeu alguma coisa ou quer rever os melhores momentos pode acessar os vídeos on demand, que serão disponibilizados na plataforma em até 24 horas depois da exibição ao vivo e ficam no ar até o dia 13 de dezembro.

Acompanhe a cobertura completa no site, Twitter e Facebook do Omelete.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.