Bruttal anuncia 2ª temporada com “bebê diabo” e nova HQ cyberpunk

Créditos da imagem: Divulgação

CCXP

Artigo

Bruttal anuncia 2ª temporada com “bebê diabo” e nova HQ cyberpunk

Neon Ronin se junta a Ba-da Bacon, Johnny Canivete, Charlote Blues e Venha a Nós, que ganham novas aventuras

A cozinha
04.12.2020
22h23
Atualizada em
05.12.2020
17h40
Atualizada em 05.12.2020 às 17h40

A Bruttal, selo de quadrinhos do Omelete, divulgou nesta sexta-feira, durante a CCXP Worlds o lançamento de uma segunda temporada de histórias, em março de 2021.

Disponíveis de graça a partir desta sexta (4) na plataforma digital da Bruttal como um breve aperitivo do quem vem por aí, os primeiros capítulos retomam as aventuras de Gio (Ba-da Bacon), Jonnhy Canivete e Deus Rei Lixo (Venha a Nós o Vosso Reino), ainda sob a batuta de Raoni Marqs, Thiago M. Martins e Yuri Moraes, que agora dividirá a história com o desenhista Daiandreson Victor.

Outra novidade é a chegada de Cynthia Sati ao time da Bruttal, que vem para substituir Felipe Portugal na HQ Charlote Blues.

Nas palavras dos autores no painel, Ba-da Bacon "vai ser só porrada, tipo um filme de kung-fu velho, sem legenda”; Deus Rei Lixo "vai voltar mais introspectivo, revivendo o passado de uma maneira diferente, tendo de enfrentar ele mesmo”; enquanto JC “continua sua saga em busca de vingança”, agora com um novo membro da família Canivete: "Johnny vai adotar um bebê-diabo!”

Com relação a Charlote, Cynthia garante que vai ser fiel às origens da personagem criada por Portugal, "com bastante ação e muito café", mas que também pretende imprimir novas características à personagem, que sai agora em busca de uma seita secreta de velhinhas do mal.

Por fim mas não menos importante, a Bruttal divulgou também em seu painel a estreia de uma nova história na plataforma. Trata-se de Neon Ronin, de Diego Sanchez, uma aventura futurista distópica com influências de cyberpunk, mas o estilo de humor irreverente da Bruttal: “É a história de Ulpiano, um grande fã de Akon que trafica partes cibernéticas e se envolve em uma transação que dá errada e termina em tiroteio. Ele perde a mercadoria e precisa se virar para pagar o fornecedor dele”, adianta Sanchez. 

Em tempo, antes de encerrar o painel, a Bruttal aproveitou para confirmar que o quadrinista Rafael Albuquerque não entrará para o selo de HQs do Omelete. Caso você estivesse se perguntando.

A CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontece entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020. Os ingressos gratuitos e os pacotes especiais, que dão direito a atrações e brindes exclusivos, estão disponíveis no site www.ccxp.com.br.

Nesta sexta (4), a Paramount apresentou seus próximos lançamentos, incluindo a nova versão de O Poderoso Chefão 3, o elenco de The Walking Dead: World Beyond contou como a série expande o universo de TWD, e a Globo trouxe um elenco estrelado, incluindo Taís Araújo e Lázaro Ramos. No lado dos quadrinhos, foi o dia do homenageado Neil Gaiman, além de nomes como Jeff Smith e Matt Fraction.

Quem perdeu alguma coisa ou quer rever os melhores momentos pode acessar os vídeos on demand, que serão disponibilizados na plataforma em até 24 horas depois da exibição ao vivo e ficam no ar até o dia 13 de dezembro.

Acompanhe a cobertura completa no site, Twitter e Facebook do Omelete.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.