Fábio Moon e Gabriel Bá

Créditos da imagem: Divulgação

CCXP

Notícia

CCXP Worlds: Fábio Moon e Gabriel Bá revelam projeto e comentam Umbrella Academy

Gêmeos participaram de painel especial na versão virtual do evento

Gabriel Avila
05.12.2020
15h26
Atualizada em
05.12.2020
17h30
Atualizada em 05.12.2020 às 17h30

Grandes nomes dos quadrinhos brasileiros, Fábio Moon e Gabriel Bá tiveram uma participação especial na CCXP Worlds. Mais do que apenas um painel, a dupla conduziu o Moon & Ba Show, uma apresentação em que comentaram sobre pontos de sua carreira, revelaram um novo projeto e ainda comentaram sobre Umbrella Academy, quadrinho desenhado por Bá que virou uma popular série na Netflix.

Sem revelar grandes detalhes, a dupla revelou estar trabalhando em uma nova história. A dupla revelou que mesmo que a produção tome quase todo o seu tempo, a chegada da pandemia do novo coronavírus mudou toda a rotina e os planos. Para focar na nova história eles chegaram a pensar em nem participar da CCXP este ano, mas justamente por causa da pandemia decidiram fazer a palestra na versão online para falar sobre como é mágico fazer quadrinhos. A intenção é voltar a produzir para que a história fique pronta até a próxima CCXP.

Ao fim da apresentação, a dupla respondeu perguntas enviadas pelos fãs. Dentre as obras citadas estavam Dois Irmãos, Como Falar com Garotas em Festas, mas o destaque ficou por conta de Umbrella Academy. Gabriel Bá revelou que o próximo capítulo da HQ escrita por Gerard Way será Sparrow Academy, título que indica a presença do grupo apresentado tanto no arco Hotel Oblivion, quanto na 2ª temporada da série da Netflix.

Bá não revelou a previsão para o lançamento do próximo volume. Justificando o mistério com medo de frustrar os leitores, ele relembrou que levaram quase 10 anos para concluir a última HQ de Umbrella Academy.

O quadrinista afirmou que a série é a parte mais surreal de todo o processo na franquia. Revelando que adora a produção, ele disse que a experiência de transportar sua criação para a tela o transforma num fã. Elogiou os detalhes da produção, os momentos parecidos com a HQ e o esforço da equipe em adaptar a história. No final das contas a série é outra coisa, feita para outra midia e por outras pessoas. O importante é ser uma boa série de tv, fico muito feliz e acho que Steve [Blackman, o showrunner] faz um ótimo trabalho”.

Por fim, ele celebrou também o grande sucesso da série entre o público. É muito empolgante ver meu trabalho transformado em uma série tão legal e que tanta gente vê e que, aparentemente, tanta gente gosta.”

CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontece entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020. Os ingressos gratuitos e os pacotes especiais, que dão direito a atrações e brindes exclusivos, estão disponíveis no site www.ccxp.com.br.

Neste sábado (5), a Amazon apresenta as novas séries The Wilds e Invincible, além da quinta temporada de The Expanse, os diretores Anthony e Joe Russo falam de seus próximos trabalhos depois de Vingadores, e Jessica Chastain traz seu novo filme, As Agentes 355. No lado dos quadrinhos, é o dia de nomes como Garth Ennis e Kelly Sue DeConnick, além de novidades da Turma da Mônica e do evento DC Future State. Confira a programação completa.

Quem perdeu alguma coisa ou quer rever os melhores momentos pode acessar os vídeos on demand, que serão disponibilizados na plataforma em até 24 horas depois da exibição ao vivo e ficam no ar até o dia 13 de dezembro.

Acompanhe a cobertura completa no siteTwitter e Facebook do Omelete.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.