CCXP Worlds anuncia Art Spiegelman, autor de Maus

Créditos da imagem: Divulgação

CCXP

Notícia

CCXP Worlds anuncia Art Spiegelman, autor de Maus

Quadrinista vencedor do Pulitzer participa pela primeira vez do evento

Camila Sousa
18.11.2020
15h46

A CCXP Worlds anunciou a presença de mais um grande nome: Art Spiegelman, autor de Maus, uma das obras de não-ficção mais aclamadas de todos os tempos. Único quadrinista vencedor do mais importante prêmio editorial norte-americano, o Pulitzer, em 1992, Spiegelman participa pela primeira vez do maior festival de cultura pop do planeta em um painel realizado em parceria com a editora Companhia das Letras

Além de Maus, uma das mais emocionantes narrativas sobre os campos de concentração e a Segunda Guerra Mundial, Spiegelman também é o autor de À Sombra das Torres Ausentes, no qual reflete sobre os atentados de 11 de setembro de 2001.

O autor começou sua carreira bem cedo participando de fanzines, depois assinando como artista e editor de várias publicações alternativas, principalmente de humor. Ele e a esposa, Françoise Mouly, foram fundadores e editores da revista Raw, importante publicação que popularizava os novos talentos vindos dos quadrinhos alternativos. Spiegelman foi ainda autor de livros infantis, professor em escolas de artes e teve seus trabalhos expostos em museus americanos e do mundo. Sua mais recente obra lançada é Co-Mix: A Retrospective of Comics, Graphics, and Scraps.

A presença de Art Spiegelman na CCXP Worlds é uma parceria com a Quadrinhos na Cia., que publica as obras do autor no Brasil.

CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontecerá entre os dias 6 de dezembro de 2020. A venda dos ingressos acontece pelo site www.ccxp.com.br.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.