William Shatner em Shatner in Space

Créditos da imagem: Amazon Prime Video/Divulgação

CCXP

Notícia

William Shatner no espaço: Prime Video anuncia especial na CCXP Worlds

Viagem do Capitão Kirk original com Jeff Bezos renderá programa de 1h na plataforma

Eduardo Pereira
05.12.2021
21h13
Atualizada em
05.12.2021
21h25
Atualizada em 05.12.2021 às 21h25

A viagem do astro canadense William Shatner ao espaço, como parte da tripulação selecionada e encabeçada pelo bilionário Jeff Bezos a bordo do foguete NS-18 da Blue Origin, será adaptada em um especial de 1h para o Amazon Prime Video. A notícia foi dada com exclusividade durante o painel da plataforma de streaming na CCXP Worlds 21, que contou com a participação do próprio Capitão Kirk original da série Star Trek.

Shatner in Space, documentando a preparação e toda a experiência do ator para viajar além da atmosfera terrestre aos 90 anos de idade, estreia em 15 de dezembro nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. No Brasil e demais outros países com acesso ao Amazon Prime Video, o especial será disponibilizado no início de 2022.

Na primeira prévia do material, também revelada no painel, Shatner aparece no interior do foguete, surpreso com os efeitos da saída do planeta. "A ausência de gravidade… Ó, meu Deus! Não acredito nisso. Não consigo descrever nada igual a isso", exclama o ator. De volta à Terra, ele aparece falando para Bezos: “Todas as pessoas do mundo precisam ver. Há a Mãe Terra e o conforto, mas o que você vê lá é escuro. Isso que você me proporcionou foi a mais profunda experiência que posso imaginar. Estou tão cheio de emoções com o que aconteceu. Foi simplesmente extraordinário. Extraordinário".

Cena de Shatner in Space
Amazon Prime Video/Divulgação

Em conversa com Marcelo Forlani e Carol Costa, durante o painel, Shatner lembrou como a parceria com Bezos se deu, viabilizando sua viagem espacial. “Tenho um amigo, que era produtor, seu nome é Jason Ehrlich. Ele disse, há alguns anos: 'A Blue Origin está enviando algumas pessoas ao espaço. Seria incrível se você fosse junto'”, recordou o eterno James T. Kirk.

“Então, pensei: 'Eu vou lá em cima, e talvez eu encontre uma palavra na língua inglesa que descreva a ausência de gravidade e a emoção’”, explicou Shatner. “Tive de passar por todo o treinamento, a maioria consistindo em subir 11 lances de escadas até um pórtico que eles tinham ao lado do foguete. Subir 11 lances de escada a 4 mil pés de altitude: aquele foi meu primeiro grande teste. Ofegante por ar. E daí eu estava no foguete".

Shatner ainda narrou como foi encontrar, em meio à escuridão do espaço sideral, o globo azul que é a Terra. “Acho que é como um oásis. Você está no deserto do espaço e chega até esse oásis, onde há água para beber e ar para respirar e uma sombra interminável e o impacto de ser bombardeado por todos os tipos de raios e coisas que nem sabemos que estão nos afetando. Estamos protegidos nesse oásis", refletiu o astro.

O Brasil também foi assunto durante a entrevista, com Shatner rasgando elogios ao país e seus habitantes. "Os brasileiros, antes de mais nada, a língua é a mais linda de todas. A língua portuguesa é tão suave. Eu gostaria de falar essa língua. É a língua da poesia. E os brasileiros são os seres humanos mais cativantes que você possa imaginar, fora a culinária brasileira e as florestas e o litoral, tudo sobre o Brasil é magnífico. As pessoas precisam conhecer a magnitude desse país", recomendou.

Cena de Shatner in Space
Amazon Prime Video/Divulgação

Por fim, ecoando o discurso progressista e humanista que caracteriza a saga Star Trek, Shatner listou tudo aquilo que ele não pode apoiar. Ou, em expressão usada na língua inglesa, “ficar atrás de”: "Eu não posso ficar atrás de um ônibus lento. Eu não posso ficar atrás do ódio. Não posso estar atrás do racismo. Não posso estar atrás da poluição. Há tanta coisa que não deveríamos aceitar ficar atrás. Deveríamos estar à frente e conduzindo em outra direção, mirando para o espaço como Jeff Bezos gostaria que fizéssemos".

CCXP WORLDS 21

O sábado, primeiro dia de CCXP Worlds 21, foi encerrado com um painel gigante da Sony Pictures, que revelou o teaser e título de Homem-Aranha no Aranhaverso 2, assim como um terceiro filme da animação, um novo teaser de Morbius e a reunião dos três vilões de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Ainda, a Netflix divulgou a primeira prévia do novo Massacre da Serra Elétrica, a Paramount trouxe as protagonistas de Pânico e a HBO Max aqueceu para os lançamentos de 2022, dando destaque a Peacemaker.

O domingo, segundo dia de evento, conta com anúncios de MSP, Amazon Prime Video e um painel de encerramento da Warner Bros que contará com o elenco de Matrix Resurrections.

Todo o conteúdo revelado ficará disponível para fãs com credenciais Digital e Home Experience. Ainda é possível realizar o cadastro gratuito para a credencial Free ou adquirir o pacote Digital da CCXP Worlds 21.

A CCXP Worlds 21 pode ser acompanhada no site oficial da CCXP ou na Twitch.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.