“Será outra coisa no cinema”, diz equipe de Hermanoteu na CCXP Worlds

Créditos da imagem: CCXP Worlds

CCXP

Artigo

“Será outra coisa no cinema”, diz equipe de Hermanoteu na CCXP Worlds

Famosa peça de teatro que ficou conhecida pela internet chegará aos cinemas

Camila Sousa
06.12.2020
17h39

“Oi, eu sou Hermanoteu da Pentescopéia, sou filho de Oolonéia, e irmão de Micalatéia”. Essa frase simples foi a porta de entrada para muitos fãs conhecerem a história de Hermanoteu na Terra de Godah, a peça de teatro da cia de teatro Os Melhores do Mundo, que agora  irá para os cinemas. Durante o painel da produção na CCXP Worlds, Jovane Nunes garantiu que a experiência do longa será inédita para os fãs:

“Quem viu a peça vai ver outra coisa no cinema, apesar de reconhecer os personagens e tudo. E essa história da trajetória do Hermanoteu é para responder uma pergunta: por que Hermanoteu não aparece na Bíblia? E o filme responde essa pergunta”.

O painel da CCXP Worlds mostrou as primeiras imagens da produção, incluindo os efeitos visuais em algumas cenas. Ricardo Pipo explica que o recurso não foi muito utilizado, mas entrou em momentos importantes na hora de contar a história:

“Por incrível que pareça usamos tela verde muito pouco. Talvez mais na cena do Coliseu, porque construir isso estava fora do nosso orçamento e o Victor [Leal] usou uma marcação visual para onde seriam aplicadas as asas, posteriormente, mas foi muito pouco tela verde. Os cenários são bem realistas, inclusive a parte que a gente filmou no deserto do Atacama, que vai parecer muito que foi modelado em 3D porque são cenários incríveis, tem imagens de drones que a gente não acredita até hoje que filmou”. 

E claro que um dos maiores desafios foi levar uma história conhecida do teatro para uma linguagem de cinema, segundo Adriano Siri. “Era um desafio transformar toda aquela situação do século I e colocar numa tela. Quando a pessoa vai ao teatro, ela trabalha com a imaginação para se transportar para ali. Para quem é fã do espetáculo já, será muito impactante ver isso na tela”. 

Para Nunes, foi extremamente importante fazer uma história grandiosa para um personagem tão querido pelos fãs brasileiros. “A gente foi educado vendo o cinema grandioso, o cinema fantasia sabe? O cinema em que você vê uma nave espacial indo para outro planeta. Você vê coisas mirabolantes acontecendo. Nós somos assim e queremos fazer o cinema que a gente curte, que a gente também gosta de ver. Então você verá anjos voando no filme, efeito especial e tudo, porque é o que a gente cresceu assistindo. Tem que ser assim, não pode ser só piadinha. Tem que voar, tem que explodir, tem que fazer um monte de coisa”.

CCXP Worlds: A Journey of Hope, primeira edição 100% digital do maior evento de cultura pop do mundo, acontece entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2020. Os ingressos gratuitos e os pacotes especiais, que dão direito a atrações e brindes exclusivos, estão disponíveis no site www.ccxp.com.br.

Neste domingo (6), a Warner traz um painel imperdível, com filmes como Mulher-Maravilha 1984 e Esquadrão Suicida, e séries como His Dark Materials, Flash e Euphoria, com direito à presença de Zendaya. O line-up dos quadrinhos não está menos estrelado, com nomes como Dave GibbonsTom KingGail Simone e Art Spiegelman.

Quem perdeu alguma coisa ou quer rever os melhores momentos pode acessar os vídeos on demand, que serão disponibilizados na plataforma em até 24 horas depois da exibição ao vivo e ficam no ar até o dia 13 de dezembro.

Acompanhe a cobertura completa no siteTwitter e Facebook do Omelete.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.