Foto de Wellington Silva

Créditos da imagem: Divulgação

CCXP

Notícia

Cosplayer Wellington Silva, o Pantera Negra brasileiro, é anunciado na CCXP19

Artista será jurado do Concurso Cosplay da edição

A cozinha
20.11.2019
11h10

A CCXP19 anunciou a presença do cosplayer Wellington Silva, conhecido como o Pantera Negra brasileiro. Silva marcará presença diariamente no Cosplay Universe, onde poderá encontrar fãs para fotos e autógrafos, e também será jurado do Concurso Cosplay da edição. 

Cosplayer e cosmaker desde 2015, Wellington Silva transformou um sonho de infância – encarnar seus heróis preferidos – em profissão e vem conquistando prêmios pelos concursos por onde passa. Foi assim na CCXP do ano passado, quando venceu na categoria “Melhor Apresentação” durante um dos desfiles. O artista dá consultoria na criação de costumes, participa de comerciais de TV, se apresenta em festas e trabalha como apresentador e jurado. São 11 personagens diferentes já produzidos, entre os quais se destacam Pantera Negra, Super Shock, Miles Morales e Lanterna Verde, além de 14 novos projetos em elaboração.

A CCXP19 também receberá os cosplayers Kes von Puch e Leon Chiro. Os artistas, vindos da Alemanha e Itália, respectivamente, são os outros dois jurados técnicos que participam do Concurso Cosplay. Dividida em três etapas, a competição contou com o voto popular para selecionar os 12 artistas que subirão ao palco da grande final, realizada no dia 8 de dezembro, e que já podem ser conhecidos no site. O prêmio principal para quem ficar com o título de Master Cosplay da CCXP19 é um carro 0 km, além de credenciais Full Experience da CCXP20.

A CCXP19 acontece de 5 a 8 de dezembro, no São Paulo Expo, e todos os ingressos estão esgotados.

Quem já está confirmado

Para falar sobre a continuação da história da Mulher-Maravilha nos cinemas, estarão presentes na CCXP a estrela e a diretora do longa, Gal Gadot e Patty Jenkins, respectivamente. Em outro painel, a atriz que dá vida à icônica vilã Arlequina, Margot Robbie, vai se juntar à Cassandra Cain, interpretada por Ella Jay Basco, e às Aves de Rapina – Mary Elizabeth Winstead (Caçadora), Jurnee Smollet-Bell (Canário Negro) e Rosie Perez (Renee Montoya) – para um bate-papo sobre o filme Aves de Rapina - Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa. Fechando a nova trilogia, o elenco de Star Wars também estará presente: Daisy Ridley (Rey), John Boyega (Finn) e Oscar Isaac (Poe Dameron) se juntarão ao diretor J.J. Abrams e a produtora Kathleen Kennedy para promover A Ascensão Skywalker. A HBO confirmou Dafne KeenRuth Wilson e Clarke Peters, que divulgarão His Dark Materials, série inspirada nos livros de Fronteiras do Universo.

Além de Fronteiras do Universo, os artistas das séries de TV estarão muito bem representados por Iain Glen (Game of Thrones e Titans), Lana Parrilla (Once Upon a Time) e Lesley-Ann Brandt (Lucifer). Já a Netflix traz para delírio dos fãs ninguém menos que Pedro Alonso (Berlin), Alba Flores (Nairobi), Darko Peric (Helsinki), Rodrigo de la Serna (Palermo) e Esther Acebo (Estocolmo), a equipe da aclamada série La Casa de Papel, além de surpreender com a vinda de Ryan Reynolds e o diretor Michael Bay para falarem sobre seu novo filme Esquadrão 6. Já o time dos quadrinistas é capitaneado por Neal Adams e Frank Miller.