Andy Samberg em Brooklyn Nine-Nine/NBC

Créditos da imagem: NBC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Produtores estão repensando abordagem de Brooklyn Nine-Nine, diz Andy Samberg

Ator e produtor-executivo da série afirmou que fazer uma comédia policial após o caso George Floyd trará desafios

Nicolaos Garófalo
06.07.2020
19h19

Além de ser o protagonista de Brooklyn Nine-Nine, Andy Samberg é também um de seus produtores-executivos. E, assim como os roteiristas da série, que descartaram quatro episódios da oitava temporada, o comediante sabe que contar histórias de um departamento de polícia após o caso George Floyd será “um desafio”.

Em entrevista à People, Samberg afirmou que “os roteiristas estão todos repensando” em como levar a seriedade do tema para série. Segundo ele, produtores e elenco estão em contato constante e “discutindo como fazer uma comédia sobre policiais neste momento [conturbado] e se conseguimos fazer isso de um jeito em que todos nos sentimos moralmente bem”. Apesar de concordar que é uma questão desafiadora, Samberg disse ter confiança que a equipe de Brooklyn Nine-Nine encontrará uma solução.

Tocar em assuntos mais sérios não é uma novidade para Brooklyn Nine-Nine. Em 2017, o episódio “Moo Moo”, da quarta temporada, abordou problemas raciais e violência policial, enquanto “He Said, She Said”, do sexto ano, falou sobre abuso sexual no ambiente de trabalho.

Estrelada por Andy SambergJoe Lo TruglioDirk BlockerStephanie Beatriz, TerryCrews, Melissa FumeroAndre BraugherJoel McKinnon Miller, a série mostra o dia a dia da 99ª delegacia de polícia do Brooklyn. A produção foi cancelada anteriormente pela Fox, mas foi salva pela NBC após uma grande campanha dos fãs nas redes sociais.