Pai de Britney Spears é alvo de investigação do FBI por abuso de tutela

Créditos da imagem: A cantora Britney Spears (Reprodução)

Música

Notícia

Pai de Britney Spears é alvo de investigação do FBI por abuso de tutela

Advogado da cantora descreveu comportamento de Jamie Spears como "apavorante"

Caio Coletti
27.09.2021
16h25
Atualizada em
27.09.2021
16h52
Atualizada em 27.09.2021 às 16h52

Jamie Spears é alvo de uma investigação do FBI, que busca determinar se ele abusou do poder concedido a ele pela tutela judicial da sua filha, Britney Spears. A informação é do Deadline.

A investigação é consequência das descobertas do documentário Controlling Britney Spears, que foi ao ar no fim de semana, detalhando a "rede de vigilância" através da qual Jamie teria monitorado cada movimento e palavra de Britney, incluindo em espaços particulares como a casa da cantora.

Na manhã de hoje (26), diante do conteúdo do documentário, o advogado de Britney, Matthew Rosengart, reforçou sua petição para remover Jamie imediatamente do comando da tutela judicial. No documento, ele caracterizou o comportamento do pai da cantora como "uma apavorante e excessiva invasão da privacidade de sua filha adulta".

A petição de Rosengart reconhece que o documentário não apresenta provas definitivas das alegações, mas argumenta que "independente de para onde vão essas acusações, o que é impossível de negar é o quanto elas são alarmantes para a Srta. Spears, e o quanto elas magnificam a urgência de remover o Sr. Spears [da tutela] imediatamente". 

A investigação do FBI, segundo o Deadline, está em seus estágios iniciais. A agência governamental não comentou sobre o caso, como é de praxe com investigações em curso.

A tutela judicial em questão foi estabelecida em 2008, após internação de Britney em clínica de reabilitação devido aos problemas psicológicos enfrentados pela cantora.

Recentemente, após longa batalha judicial, Jamie Spears aceitou renunciar ao comando da tutela, embora somente após um "período de transição". Em resposta, Britney já fez seu advogado pedir que a tutela seja completamente revogada até o final do ano.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.