Tudo sobreBlade Runner

O universo de Blade Runner - O Caçador de Andróides será ampliado nas telas.

A Alcon Entertainment, empresa ligada aos estúdios Warner Bros, está comprando os direitos para produzir prelúdios, continuações e séries de televisão da cultuada ficção científica de 1982. Sócios na empresa, Broderick Johnson e Andrew Kosove discutem com Bud Yorkin, produtor de Blade Runner, as últimas condições desse acordo, mas já falam como novos donos da marca em comunicado à imprensa.

Yorkin, que será produtor de todos os novos projetos ao lado de Kosove, Johnson e sua esposa Cynthia Sikes Yorkin, porém, negou à Alcon a opção por qualquer refilmagem do original. Os novos filmes e séries devem empregar elementos que estejam no filme de Ridley Scott (cujo envolvimento permanece incerto).

A distribuição nos EUA será da Warner Bros. Internacionalmente, ainda está sendo discutida.

Blade Runner - O Caçador de Andróides (Blade Runner, 1982), é ambientado no início do século 21, mais precisamente em Los Angeles. O clima quente e ensolarado é substituído por uma metrópole de formas e cores sinistras, onde uma superpopulação se amontoa em arranha-céus decadentes, corroídos por uma incessante chuva ácida que teima em cair.

É nesse decadente planeta Terra que vive o detetive Deckard, interpretado por Harrison Ford. Ele é convocado por seus superiores a realizar um último trabalho. Exterminar ("aposentar" é o termo técnico) quatro andróides desertores, chamados de Replicantes, que fugiram à cidade após uma rebelião em um sistema estelar. O detalhe é que essa geração de andróides é o mais próximo que os humanos chegaram da perfeição robótica. Além de serem dotados de grande inteligência, agilidade e força física, os replicantes têm um objetivo a ser alcançado: A busca por mais tempo de vida.

A história é baseada na obra de Philip K. Dick, Do Androids Dream of Eletric Sheep?, e foi adaptada pelos roteiristas Hampton Fancher e David Peoples. A direção ficou a cargo de ninguém menos que o inglês Ridley Scott (Gladiador), que anos antes já havia feito o também cult Alien - O 8º Passageiro.

Leia a crítica do DVD especial de Blade Runner

Últimas notícias de
Blade Runner

últimas notícias

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.