Por dez anos, Chuck Dixon foi o principal escritor do universo de Gotham City. A partir da uma longa estada na série Detective Comics, lidando diretamente com Batman, ele criou as séries de Robin, Asa Noturna e Aves de Rapina e as manteve sozinho por anos a fio. Sua saída da linha, em 2002, foi tranqüila - hora de deixar outras pessoas cuidarem do morcegão.
2007 vai acabar virando, por acaso, o ano do retorno de Dixon a Batman. A volta do escritor à série de Robin já havia sido anunciada. Agora, talvez mais por uma questão de "lugar certo na hora certa", ele também será o escritor da nova Batman & The Outsiders.
Batman & The Outsiders
A série deveria ter ficado com outro escritor, Tony Bedard. Os editores da DC não gostaram da direção que Bedard estava tomando e resolveram contratar Dixon de última hora. A mudança também inclui troca de desenhista - Julian Lopez substitui Koi Turnbull - e transformações na composição da equipe - que agora conta com Arqueiro Verde, Batgirl e possivelmente outros.
A mudança traz também um pequeno atraso: prevista para o fim do mês, a série começará em meados de novembro. Aparentemente, a DC quer dar um jeito para a série funcionar, pois não confiava no que vinha sendo produzido até então.
"Batman está sempre frustrado com as operações da Liga e suas subsidiárias. Ele criou os Renegados originalmente para serem uma força de ataque preventivo, pró-ativa, contra os caras do mal, em nível global. Ele volta ao grupo pela mesma razão. Ele encontra personagens secundários ou indesejáveis (e anti-heróis, e mesmo vilões) e os engaja em uma espécie de Missão Impossível para deter vilões quando estes ainda estão fazendo planos", explica Dixon sobre sua visão da série, em entrevista ao Newsarama.
Ele ainda solta um pequeno comentário que fala bastante sobre sua posição política conservadora: "A premissa da série é até mais relevante hoje, com super-vilões de verdade ameaçando a civilização diariamente". Pelo jeito, Dixon está bem próximo de George W. Bush.
Batman and the Outsiders #1 sai nos EUA em 14 de novembro. Robin #170, a volta de Dixon ao menino-prodígio, sai em janeiro.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários