Matt Reeves falou pela primeira sobre a continuação de Batman para a revista SFX, que publicou esta a edição de outubro nesta quarta-feira (4). Ao veículo, o diretor afirma que o novo filme se aprofundará na origem da corrupção da cidade de Gotham City.
"Nós compartilhamos o roteiro com a DC enquanto trabalhávamos nele, e eles estão super animados", diz Reeves. "O filme vai se aprofundar nesta história épica sobre a corrupção profunda e chegará a lugar que o Bruce Wayne nem poderia ter antecipado no primeiro filme."
O diretor também comentou o processo de criar a sua própria versão do Homem-Morcego, dessa vez vivido por Robert Pattinson: "O que era importante para mim era encontrar uma forma de pegar esses ícones pop, esses personagens míticos que todo mundo conhece, e traduzi-los de uma maneira que Gotham parecesse como um lugar de nosso mundo. Nós podemos até levar a história para o fantástico, mas nunca vamos abraçar com tudo essa parte. Nós queremos que o filme seja mais calcado na realidade".