Jeffrey Wright, o novo Comissário Gordon, exalta lado detetivesco e misterioso de The Batman

Créditos da imagem: Divulgação/Warner Bros.

Filmes

Notícia

The Batman | Jeffrey Wright exalta lado detetivesco e misterioso do roteiro

Novo ator responsável por interpretar o Comissário Gordon voltou a elogiar o novo Batmóvel

Gabriel Avila
28.08.2020
13h16

Um dos pontos altos de The Batman está no lado detetivesco de seu roteiro, segundo Jeffrey Wright (via HeroicHollywood). Em entrevista ao The Jess Cagle Show, o novo Comissário Gordon dos cinemas, que é também um dos astros da série Westworld, afirmou que os mistérios do longa chamaram sua atenção:

“Em primeiro lugar o roteiro. Quando li o roteiro disse a mim mesmo ‘é, é isso aí!’. Porque como você descreveu Westworld… São muito sobre mistério, o Batman e a série. Quando você volta às origens, é DC, Detective Comics (Quadrinhos de Detetive, em tradução livre) e o roteiro reconhece isso, essa ideia de que o Batman é o maior detetive do mundo”.

Sobre o papel de Gordon na trama, Wright relembrou as palavras de Gary Oldman. O ator que interpretou o personagem na trilogia de Christopher Nolan comparou o personagem ao Dr. Watson, clássico aliado de Sherlock Holmes:

“Acho que, como Gary Oldman uma vez descreveu, você sabe que Gordon é uma espécie de Watson para ele. O roteiro honra isso e ainda define um tom bem evidente que foi capturado por aquele trailer.”

Por fim, Jeffrey Wright voltou a elogiar o novo Batmóvel do longa. Meses após elogiar o veículo do Batman de Robert Pattinson, o ator volta a explicar a importância da nova versão:

“Acho que um dos aspectos do texto que me deixou realmente animado foi o Batmóvel, a forma como ele é descrito. Ele é retratado como um carro musculoso retrô e hiper-modificado, e essa é a coisa mais maluca e incrível que você jamais verá. E quando li disse ‘aha, sim!’. Porque o que isso está tentando alcançar - e alcança - é criar uma acessibilidade para nossa Gotham, um mundo que é tangível e ancorado em uma realidade muito familiar. Mas ao mesmo tempo ainda é fantástico e distorcido.”

Estrelado por Robert PattinsonJeffrey Wright, Zoë KravitzPaul Dano Colin Farrell, The Batman chega aos cinemas em outubro de 2021.