Batman: Três Coringas é inspirada em A Piada Mortal e A Morte de Robin

Créditos da imagem: DC Comics/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

HQ Batman: Três Coringas é inspirada em A Piada Mortal e A Morte de Robin

"Não é só mais uma história de Batman e Coringa", diz Geoff Johns

Pablo Raphael
11.03.2020
16h56
Atualizada em
11.03.2020
18h07
Atualizada em 11.03.2020 às 18h07

A trama de Batman: Três Coringas não será revelada antes do lançamento da HQ, mas Geoff Johns confirmou que as clássicas histórias A Piada Mortal e A Morte de Robin são inspirações não apenas para o visual, mas também para o roteiro, citando os crimes praticados pelo vilão contra Barbara Gordon e Jason Todd.

A HQ não será "só mais uma história de Batman e Coringa", disse Johns a EW. "Uma das razões porque eu não fiz uma história dessas antes é que já existem muitas histórias incríveis, então eu só faria uma se fosse diferente e surpreendente, que olhasse o Coringa e seu significado e efeito sobre o Batman e a família dele de uma forma nova".

O roteirista explica que a HQ não vai criar um multiverso de Coringas nem mudar os personagens para sempre, mas virar algumas pedras nas relações entre eles. "Vamos voltar para o começo, quando Batman conheceu o Coringa, mas também vamos passar por A Piada Mortal e A Morte do Robin, que inspiram o que estamos construindo emocionalmente. Barbara e Jason passaram por muita coisa, assim como Bruce". Johns diz que a história vai analisar essas feridas e cicatrizes e o que elas fazem com os personagens.

O autor também garantiu que Batman: Três Coringas não passará por atrasos, pois ele e o artista Jason Fabok já concluiram as 3 edições antes do lançamento. A EW divulgou algumas páginas da HQ, confira na galeria abaixo:

A minissérie escrita por Geoff Johns vai continuar a história que começou em 2015 no arco Guerra Darkseid, publicado na HQ da Liga da Justiça. Jason Fabok será o ilustrador, e fará parte do selo DC Black Label, de histórias para o público adulto.

Em 3 edições, Batman: Três Coringas chega em 17 de junho.