Batman ganhará nova HQ de Frank Miller com arte do brasileiro Rafael Grampá

Créditos da imagem: Divulgação/DC Comics

HQ/Livros

Notícia

Batman ganhará nova HQ de Frank Miller com arte do brasileiro Rafael Grampá

Continuação de Cavaleiro das Trevas III vai acompanhar o filho do Superman

Gabriel Avila
13.09.2019
14h55

A DC Comics anunciou o lançamento de uma nova HQ do Batman escrita por Frank Miller, quadrinista confirmado na CCXP19. Com desenhos do brasileiro Rafael Grampá, The Dark Knight Returns: The Golden Child (Cavaleiro das Trevas Ressurge: A Criança Dourada em tradução livre) será uma edição única se passa três anos após a conclusão de Cavaleiro das Trevas III e será focada em Jonathan Kent, filho mais novo do Superman. Confira abaixo a capa e as primeiras páginas do quadrinho (via EW):

Frank Miller fez uma comparação entre os filhos do Superman, afirmando que se por um lado a primogênita Lara é entusiasmada e emotiva, Jonathan, que ao final de Cavaleiro das Trevas III era apenas um bebê de colo, é um gênio superpoderoso que contém muita sabedoria kryptoniana:

“As possibilidades para o que poderíamos fazer começaram a vir à mente loucamente. Pensei que o contraste entre ele e Lara poderia ser realmente animadora. Lara tem muito poder e paixão, então um garotinho incorporar toda a sabedoria e inteligência da raça kryptoniana poderia ter uma nova dimensão. Ele meio que se desenvolveu como um pequeno Buda flutuante, alguém que já estava falando antes mesmo de começar a engatinhar, tendo uma consciência dos eventos que ultrapassa a de qualquer um. Ele é o membro mais mágico da família.”

O quadrinista também indicou que Carrie, a Robin desse universo que se tornou Batwoman na conclusão da terceira história, não se intimidará com os outros heróis:

“Carrie é, como sempre, a criança mais esperta da vizinhança. Ela também foi treinada para alguém que não se intimida pelo poder. Mesmo sabendo que não é uma super-heroína em termos de poder, ela não vai aceitar nada que cheire a submissão. Olhe pra ela! Ela se começou sua carreira heróica ao fugir de casa. Ela era rebelde desde o começo.”

Com 48 páginas, The Dark Knight Returns: The Golden Child será publicada nos EUA em 11 de dezembro.

Uma das mais clássicas HQs do Batman, O Cavaleiro das Trevas foi publicada em 1986 e já ganhou duas continuações, a mais recente sendo publicada em 2015 - leia a crítica Cavaleiro das Trevas III - e Miller já havia anunciado que fará um quarto capítulo para a história.