Filmes

Notícia

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge | Filmagens começam em Los Angeles [ATUALIZADO]

Polícia de Gotham persegue o Homem-Morcego pelas ruas de L.A.

Érico Borgo
12.10.2011
06h45
Atualizada em
29.06.2018
02h33
Atualizada em 29.06.2018 às 02h33

As filmagens de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises) deixaram Pittsburgh na semana passada. Agora, a produção se estabelece em Los Angeles - e promete destruir bairros da cidade.

[Atualizado, 12/10] Esta cena circulava online há alguns dias, mas em péssima qualidade. Agora, é possível ver melhor Bruce Wayne (Christian Bale) em um curiosa condição. Ao fundo, um repórter grita "sr. Wayne, onde você esteve?" Será que a sequência se passa imediatamente após os eventos de Batman - O Cavaleiro das Trevas ou depois de um encontro com Bane, como nos quadrinhos?

[Atualizado, 10/10] Mais um vídeo de Batman perseguido pela polícia em seu batpod.

[Atualizado, 9/10] Veja uma nova cena do Batwing sobrevoando os carros de polícia em Gotham - desta vez preso por cabos.

[Atualizado, 3/10] As filmagens em Los Angeles continuam, e neste fim de semana, durante a madrugada, Batman foi perseguido em set Batpod pela polícia de Gotham. Seria uma cena imediatamente após o desfecho do filme anterior? Veja vídeos:

[Atualizado, 26/9] Novas imagens de Anne Hathaway como Mulher-Gato e o Batpod estão online, além de um momento no set ao lado de Christian Bale.

[Atualizado, 25/9] Anne Hathaway apareceu no set vestida como a Mulher-Gato - e desta vez mostrando as orelhinhas da personagem. Os óculos de alta tecnologia que ela usa transformam-se nas orelhas felinas quando colocados para cima. Veja na galeria a atriz com o figurino completo, ao lado de Christian Bale e Gary Oldman.

[Atualizado, 25/9 - 18h] Um novo vídeo do set mostra uma cena curiosa. Se quiser saber mais sobre a relação de dois importantes personagens do filme, clique aqui, amplie e tela e preste atenção aos 23 segundos do vídeo. Se quiser comentar depois o que viu aqui no Omelete, por favor use um aviso de *SPOILER* antes do comentário.

[Atualizado, 18/9] A produção voltou às ruas de Los Angeles, desta vez para uma tomada de ação bem impactante. Um caminhão deixa a Upper Grand, no nível da rua, e cai por um vão na pista subterrânea, a Lower Grand - confira um vídeo abaixo e fotos na galeria. A seguir, veja dois outros vídeos, repletos de explosões e de perseguição entre o Batwing e um veículo blindado:

Explosões e perseguição

[Atualizado, 12/09] Depois do acidente no set, novas fotos do Batwing e um vídeo mostrando brevemente o veículo em ação, pendurado por cabos nos canais de Los Angeles, estão disponíveis na galeria e abaixo:

[Atualizado, 10/09] Na noite desta sexta-feira aconteceram em Los Angeles mais filmagens do novo filme do defensor de Gotham. A principal cena vista por lá reunia mais uma vez Batman com Gordon. Depois de uma conversa, o comissário batia no ombro do herói e seguia seu rumo, disse um informante ao SuperHeroHype. Além disso, podemos ver também algumas fotos adicionadas à galeria, como as tiradas por Sterling Davis, que mostram bem onde eles estavam filmando e o próprio personagem, interpretado novamente por Christian Bale, cercado pela equipe técnica do longa.

[Atualizado, 08/09] Christian Bale está trabalhando hoje, mas não como o Cavaleiro das Trevas. O uniforme do dia é o do empresário e playboy Bruce Wayne. Veja. Em outra notícia sobre o filme, Adam Rodriguez, o Eric Delko de CSI: Miami, foi contratado para uma pequena participação no longa, ainda não especificada.

[08/09. 12h] O Batwing chegou a Los Angeles - e também o Lamborghini de Bruce Wayne.

[Atualizado, 07/09] Depois da pancadaria, Selina Kyle agora é registrada em Los Angeles elegantemente vestida. Veja.

[Atualizado, 04/09] Fotos de uma cena de Selina Kyle (Anne Hathaway) em ação estão na galeria. Na cena ela enfrenta um bandido qualquer que roubou um garoto. [Atualização 2] E mais seis imagens da cena podem ser vistas. Veja a partir daqui.

[Atualizado, 03/09] Diferente de Cleveland, onde as filmagens aconteceram perante milhares de pessoas, em Los Angeles as gravações do novo Batman são mais sigilosas. Imagens de um novo set, porém, surgiram online e mostram um túnel repleto de carros destruídos e empilhados. Testemunhas afirmam que as equipes de filmagem estão gravando no interior do túnel, longe dos olhos dos curiosos. Veja aqui.

[Atualizado, 31/08] Morgan Freeman, o Lucius Fox, apareceu no set. A imagem do ator é curiosa por mostrar uma estranha mão esquerda, que parece uma prótese. Veja na galeria. [31/8, 18h] A luva não é parte do personagem, mas parte do tratamento a que o ator se submete depois de um acidente.

[Atualizado, 27/8] Começaram a sair as primeiras fotos do set (veja na galeria), que ocupa um canal e uma vasta garagem subterrânea em Redondo Beach. Embora a segurança no local seja reforçada, as placas indicam que as cenas nos locais envolverão perseguições de motos e Batman com seu Batpod. Viaturas e motos da polícia de Gotham também foram vistas por lá. Por enquanto só ensaios aconteceram. Vamos ver se caem na web fotos da tal inundação controlada.

As gravações acontecem no trecho entre Redondo Beach e Manhattan Beach Blvd. Folhetos explicativos sobre o que vai acontecer no local foram distribuídos aos moradores e avisam que haverá explosões, fagulhas, muita fumaça e "uma inundação controlada com o uso de tanques d'agua".

O terceiro e último filme de Batman dirigido por Christopher Nolan estreia no Brasil em 27 de julho de 2012, uma semana após o lançamento nos EUA.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.