Filmes

Notícia

Livro explica onde estava o Coringa em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Romance sugere que vilão continua preso no Asilo Arkham

Érico Borgo
25.07.2012
23h09
Atualizada em
29.06.2018
02h33
Atualizada em 29.06.2018 às 02h33

A novelização de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge oferece uma pequena resposta sobre uma questão que aflige os fãs: afinal, onde está o Coringa durante os eventos do filme?

coringa

None

Preso em O Cavaleiro das Trevas, o vilão não é mencionado no desfecho em respeito ao seu intérprete, Heath Ledger, que morreu meses antes da estreia do filme anterior. No romance que adapta O Cavaleiro das Trevas Ressurge, escrito por Greg Cox a partir do roteiro de Christopher e Jonathan Nolan, porém, ele é rapidamente citado:

Agora que o Ato Dent tornou impossível aos criminosos de Gotham alegarem insanidade para se livrarem de suas penas, a prisão Blackgate substituiu o Asilo Arkham como a penitenciária para a qual são enviados os prisioneiros. Os piores dos piores são mandados para lá, exceto pelo Coringa, que, dizem os boatos, continua trancado no Arkham, como o seu último preso. Ou talvez ele tenha escapado. Ninguém sabe ao certo. Nem Selina.

É incerto, porém, se o diretor Christopher Nolan pretendia usar ou não essa informação no filme. Mas sabe-se que o Coringa teria papel fundamental no longa se Ledger não tivesse falecido.

Confira o nosso especial Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, leia o Da Frigideira com as nossas primeiras impressões e confira os vídeos com e sem spoilers sobre o filme, que chega amanhã ao Brasil:

5 PERGUNTAS SEM SPOILERS

5 PERGUNTAS COM SPOILERS

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.