Banca de HQs: Confira os artistas que participaram da live desta quarta (24)

Créditos da imagem: Divulgação

HQ/Livros

Lista

Banca de HQs | Confira os artistas que participaram da live desta quarta (24)

Live de quadrinhos do Omelete recebe obras e artistas nacionais no Ateliê da Banca

Banca de HQs
24.03.2021
22h00
Atualizada em
09.04.2021
16h21
Atualizada em 09.04.2021 às 16h21

Apresentada às quartas-feiras por Gabriel Avila, Load Comics e Nicolaos Garófalo na Twitch do Omelete, a live Banca de HQs abre, semanalmente um espaço para que quadrinistas e ilustradores nacionais – com projetos publicados ou não – possam exibir seus trabalhos.

Na lista abaixo, você confere os artistas e obras que foram mostrados na edição de 3 de março do Ateliê da Banca:

Uma Nuvem no seu Oliveira - Phellip William Gruber

Página da HQ Uma nuvem no seu Oliveira, de Phellip William Gruber
Divulgação/Phellip William Gruber

Em um pequeno bairro do interior do Paraná, vive Joana. Ela e seus amigos tentam aproveitar as férias com o melhor que as crianças podem fazer no começo dos anos 2000: soltando pipa, jogando bete-ombro na rua, atirando laranjas para o alto, essas coisas. Contudo, eles terão que encarar a rabugentice do Seu Oliveira, um velhinho que mora na rua de Joana. Ele fará de tudo para "educar" as crianças, mostrando que mesmo um dia ensolarado pode rapidamente virar uma tempestade se tem gente briguenta por perto.

Escrita e desenhada por Phellip William Gruber, a HQ Uma Nuvem no seu Oliveira está em campanha no Catarse.

Dying Light - Gui Grandizolli

Nina é a vocalista de uma banda de Black Metal, e precisa conciliar seu amor pela música com o trabalho, com um produtor exigente e com a relação problemática com sua mãe.

Escrita e desenhada por Gui Grandizolli, a HQ Dying Light está em publicação em seu Twitter e no Tapas.

Wardogs Chronicles: The Slum Kaiser - Alexandre Aleixo e Leonardo Ribeiro

Segundo volume dos quadrinhos Wardogs Chronicles, The Slum Kaiser se passa mais de um século depois do volume anterior. Na história, os híbridos assumem uma nova posição na sociedade que se formou. Yuri é um jovem híbrido que passa pelo trauma de ter um pai mafioso, e agora precisa reerguer os negócios da família. Apesar de tornar-se o maior benfeitor da cidade, o híbrido que é visto como um anjo de luz possui uma sombra sinistra e violenta.

O quadrinho tem roteiro do Alexandre Aleixo e arte de Leonardo Ribeiro e estará disponível a partir da próxima quinta-feira (25) na plataforma Social Comics.

Luiz Amaro - Ilustrador

O artista Luiz Amaro está lançando uma série de artes que imaginam uma série animada ou HQ do Homem-Aranha com inspiração aos visuais clássicos de seus maiores vilões. 

Cansei de Ser Monstro - Thaís Leal e Guilherme de Sousa

Um monstro, cansado de ser monstro, vai tentar viver entre os humanos com a ajuda de um estranho menino. Cansei de Ser Monstro é a nova HQ de Guilherme de Sousa (criador da série A Última Bailarina) com arte de Thaís Leal (Olhos do Mundo). Uma comédia emocionante para fãs de histórias em quadrinhos de todas as idades. A HQ está em campanha no Catarse.

Great Morning INC. - Luís Gustavo Costenaro

Leia a sinopse: "Inspirada em como nossa comunidade se comporta atualmente em relações interpessoais, a "Great Morning INC." traça de forma bem humorada um universo extremamente exagerado do que poderíamos nos tornar. Brigas e discussões se tornaram tão comuns que a vontade de lutar até a morte para decidir quem é o melhor já é inerente. Vendo neste cenário uma grande oportunidade para alavancar sua marca, a grande corporação armamentista "Great Morning" se aproveita disso para, junto ao "canal 13", lançarem o maior reality show para assassinos de todos os tempos, que tem como prêmio uma quantidade exorbitante de equipamentos para "caça". Isso se a própria "honra" em ser o assassino número um do mundo já não fosse o suficiente. E agora? Será que torcemos para nosso time de protagonistas vencerem ou para de alguma forma essa brutalidade televisionada acabar de uma vez?"

A HQ de Luís Gustavo Costenaro está em campanha no Catarse.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.