James Cameron em registro tirado durante as filmagens de Avatar 2 (Entertainment Weekly/Divulgação)

Créditos da imagem: James Cameron em registro tirado durante as filmagens de Avatar 2 (Entertainment Weekly/Divulgação)

Filmes

Notícia

James Cameron explica por que vai fazer mais 4 filmes de Avatar

O segundo título da franquia estreia em 16 de dezembro de 2022

Flávio Pinto
15.12.2021
15h47

Após atualizar o status dos filmes de Avatar, James Cameron explicou ao Variety os motivos pelos quais fará mais quatro sequências para a franquia. Tudo que eu precisava dizer artisticamente, sobre as coisas que eram importantes para mim, eu poderia dizer na estrutura do universo que eu sabia que poderia se tornar”, contou. Veja: 

Em conversa com Denis Villanelle, durante o segmento Directors on Directors da publicação, o diretor de Duna questionou Cameron sobre sua decisão de realizar mais quatro filmes para a franquia de ficção científica. 

Tomei a decisão — estranha, acho — de que tudo o que eu precisava dizer artisticamente, sobre as coisas importantes para mim, eu poderia dizer na estrutura do universo que eu sabia que poderia se tornar. Assim como Duna ocorre em mundos, os próximos filmes de Avatar também. Isso porque alguns deles acontecem na Terra conforme a história evolui, e em diferentes biomas dentro”, explicou.

O elenco de Avatar 2 contará com a adição da atriz ganhadora do Oscar Kate Winslet (voltando a colaborar com o diretor de Titanic), além de trazer os retornos de Zoë SaldanaSam WorthingtonSigourney Weaver e Stephen Lang. Os atores CCH Pounder, Dileep Rao Joel David Moore também estarão no filme.

Avatar 2 foi adiado em um ano e tem estreia prevista para 16 de dezembro de 2022. Se for bem-sucedido financeiramente, James Cameron já anunciou planos para o lançamento de Avatar 3, em dezembro de 2024, Avatar 4, em 2026, e Avatar 5, em 2028.

Anteriormente, Cameron ainda confirmou que os próximos quatro filmes da franquia podem se chamar, respectivamente: Avatar: The Way of WaterAvatar: The Seed BearerAvatar: The Tulkun Rider e Avatar: The Quest for Eywa.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.